No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Cidade


06/11/2017 | 14h30min

Santiago não deve ter carnaval de rua em 2018

Cinco noites de festa demanda gasto que hoje o município não tem como bancar, afirma o prefeito Tiago Gorski

Carnaval de rua acontece na Estação do Conhecimento. Foto: Ieda BeltrãoCarnaval de rua acontece na Estação do Conhecimento. Foto: Ieda Beltrão

Frente ao momento de dificuldades financeiras e a crise que assola os municípios, e também a incerteza em relação a 2018, a administração de Santiago está trabalhando com a possibilidade de  não realizar o carnaval de rua no ano que vem.

 

Conforme o prefeito Tiago Gorski Laceda (PP), qualquer recurso financeiro agora, é importante para a manutenção da máquina administrativa, havendo a necessidade de enxugamento máximo de recursos, o que repercute nas atividades que exigem um volume significativo de dinheiro, como é o caso das cinco noites de carnaval.

 

O prefeito espera que isso seja uma decisão momentânea; mas alertou que  se a incerteza da arrecadação de tributos continuar e dos repasses do governo federal e estadual,  o município manterá o cancelamento do carnaval. Tiago lembrou que as últimas edições foram realizadas já com aperto de recurso, piorando a situação no decorrer do ano. Salientou que o compromisso número  “um” da administração é manter em dia as contas, garantir a situação financeira dos servidores, assim como dos fornecedores.

 

Por outro lado, o prefeito Tiago Gorski Lacerda confirmou a festa de aniversário de Santiago dos 134 de Santiago, com animação do tradicional grupo Os Atuais, patrocinado pelas lojas Becker, no dia 03 de janeiro de 2018, em frente ao Largo Quatro de Janeiro, no centro da cidade. Ressaltou  ainda que o tradicional bolo também deverá ser patrocinado.


Veja também:


20/11/2017 | 17h39min

» Publicidade: Não perca as ofertas do Damian CenterLar válidas para esta semana!

20/11/2017 | 17h28min

» Música: Santiaguense classifica música para a 40ª Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana

20/11/2017 | 15h47min

» : Hospital Militar vai dar apoio nas Ações Globais Estamos Juntos na cidade e interior


Comentários:


Voltar ao topo