No ar:
Terra Nativa - Luiz Fernando Rocha    07h00min às 08h00min

Ouvir!     

» Geral » Economia


22/02/2018 | 15h40min

Santiago entre os municípios gaúchos que cresceram no conceito do Ministério do Turismo

Todos os municípios listados estão aptos a pleitear recursos de infraestrutura

Cidade vem desenvolvendo inúmeras ações na área do turismo. Foto: Ieda BeltrãoCidade vem desenvolvendo inúmeras ações na área do turismo. Foto: Ieda Beltrão

O Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro que é o produto do processo de regionalização, que no ano passado foi realizado pelo gestor de Cultura e Turismo Rodrigo Neres junto aos Governos do Estado e Federal.

 

Esse instrumento é importante para acompanhar o desempenho da economia do turismo nos municípios e serve também como balizador de políticas do setor e direcionamento de verbas federais. De acordo com a nova categorização, algumas cidades do gaúchas tiveram crescimento econômico pelo setor e Santiago está na lista divulgada pelo Ministério.

 

Segundo a portaria 39/2017 do MTur, somente municípios classificados podem pleitear apoio a eventos geradores de fluxo turístico. De acordo com a nova categorização essas cidades passam a poder contar com até R$ 150 mil por ano do governo federal para a realização de eventos.  

 

Todos os municípios listados pelo Ministério do Turismo estão aptos a pleitear recursos de infraestrutura, como construção de estradas e rodovias de interesse turístico; orlas e terminais fluviais, lacustres ou marítimos; reforma de terminais rodoviários intermunicipais e interestaduais, de aeroportos, ferrovias e estações férreas de interesse turístico; sinalização turística, entre outros.

 

Os municípios que cresceram:

 

Anta Gorda, Capivari do Sul, Coronel Bicaco, Cruzeiro do Sul, Dona Francisca, Esteio, Estrela Velha, Floriano Peixoto, Gramado dos Loureiras, Guaíba, Guarani das Missões, Inhacorá, Itaara, Lagoa Vermelha, Marques de Souza, Mostardas, Muçum, Nova Alvorada, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Panambi, Pinto Bandeira, Salvador das Missões, Santa Tereza, Santiago, São José dos Ausentes, São Nicolau, Sertão Santana, Severiano de Almeida, Soledade, Três Cachoeiras, Tuparandi.


Veja também:


18/09/2018 | 15h11min

» Educação: Projeto "Escola que Faz, professor que acontece" será defendido em congresso internacional

18/09/2018 | 15h07min

» Turismo: Porto-alegrenses ficam encantados com o Memorial da Poesia

18/09/2018 | 11h52min

» Saúde: Faltou pouco para Santiago atingir a meta de vacinação contra a polio e o sarampo


Comentários:


Voltar ao topo