No ar:
Toca Brasil - Juliano Nascimento    13h20min às 14h00min

Ouvir!     

» Geral » Greve dos caminhoneiros


30/05/2018 | 09h01min

Santiago deve ter abastecimento de combustível em todos os postos

Comboio parte para Ijuí com apoio do Exército e Brigada Militar, no chamado corredor de segurança

Filas se formaram em busca de combustível na tarde de terça. Foto: Ieda BeltrãoFilas se formaram em busca de combustível na tarde de terça. Foto: Ieda Beltrão

Santiago deve ter até o final da tarde desta quarta-feira (30) combustível para abastecer todos os postos da cidade. Um comboio (oito caminhões) com apoio do Exército e Brigada Militar, partiu para Ijuí. Segundo informou o secretário de Gestão, Eldrio Machado; junto se integrou um caminhão de Nova Esperança do Sul e outro que irá trazer ração para os quase 400 cães do canil que já estão sem o que comer.

 

Na tarde da última terça-feira (29) o prefeito Tiago Gorski esteve reunido com todos os representantes de postos, Sindicato Rural, Câmara de Vereadores, Centro Empresarial, Movimento dos Caminhoneiros, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal para discutir o desabastecimento na cidade, onde o prefeito falou sobre o comitê de gestão, formado pelo Exército, Prefeitura, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe.

 

Também foi detalhado como funcionam as escoltas que seguem uma ordem de prioridades e só são aplicadas para abastecimento dos serviços essenciais. A PRF não tem autonomia de definir quem e onde escoltar, o que cabe ao Comando Militar do Sul.  Também foi  escolhido como porta voz dos donos de postos, o empresário João Batista dos Santos.

 

Ainda ontem no final da tarde, outra reunião foi realizada no Posto do Batista, depois do prefeito Tiago manter contato com a Secretaria de Segurança do RS, onde ficou acertada a criação do corredor de segurança que não será uma escolta, mas garantirá a passagem dos caminhões tanque nos pontos de manifestação ou de bloqueio.

 

De acordo com o empresário João Batista dos Santos, não se pode dizer 100%, que os caminhões possam passar, mesmo com segurança. Nesse corredor de segurança tem veículos para buscar ração para os animais do Canil de Santiago, que abriga mais de 400 cães e gatos, e já estão passando fome. 

 

Em relação ao tratamento de água, a Corsan recebeu os produtos químicos, tranquilizando a população, já que o volume de água tratada estava no fim. Quanto ao gás de cozinha a informação é de que possivelmente amanhã chegue um carregamento na cidade. 


Veja também:


22/06/2018 | 07h43min

» Educação: Seminário de Educação reunirá educadores de todas as redes escolares

22/06/2018 | 07h41min

» Publicidade: Promoções de fim de semana tem no Damian CenterLar!

22/06/2018 | 07h11min

» Educação: Grupo de Estudos e Pesquisa está representando a URI em evento internacional


Comentários:


Voltar ao topo