No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Educação


20/05/2022 | 10h07min

Saiba como transformar-se em um novo talento da tecnologia

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Nos 30 anos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Câmpus Santiago, um dos eventos que marcaram o aniversário foi o Dream Code, realizado no último dia 18, no auditório da universidade.

 

O evento, do curso de Ciência da Computação e empresa Compass Uol (já parceira do curso), buscou apresentar o programa, o qual busca estimular o ensino/aprendizado em programação, transformando estudantes em talentos de Tecnologia da Informação. Aprendendo linguagem de programação, os alunos poderão começar, até mesmo no próximo ano, uma carreira na área de TI, muito aquecida neste momento.

 

O programa foi apresentado aos convidados pelo professor do curso Anderson de Paula Fortes, o qual mostrou, por exemplo, os benefícios aos participantes. Para as escolas de ensino médio, a possibilidade de apoiarem seus alunos a terem uma carreira promissora; para as universidades, uma maior integração com o ensino médio; os estudantes terão a perspectiva de um futuro promissor em uma carreira com excelentes salários, pois, atualmente, tem mais vagas no mercado do que candidatos; já para a Compass Uol é a chance de estreitar a parceria com escolas e universidades, além de captar talentos e propiciar o desenvolvimento regional.

 

O Dream Code foi aberto pela Diretora Administrativa da URI Santiago, professora Rita Nicola, que evidenciou que com a pandemia, percebemos, ainda mais, a presença da tecnologia em nossas vidas. Estavam presentes diretores de escolas, Imprensa, autoridades municipais e empresários.

 

Como funciona o programa

 

O pré-requisito para inscrever-se no programa é estar cursando o terceiro ano do ensino médio. As aulas serão virtuais, de junho a novembro de 2022, totalizando uma aula de duas horas semanais. Mesmo síncronas (on-line), as mesmas serão gravadas, caso o aluno precise depois. Eles terão acompanhamento com supervisores, que estarão esclarecendo dúvidas.

 

Ao final, 160 alunos selecionados das regiões abrangidas pelo programa receberão uma bolsa de três meses no programa da Compass Academy (no início de 2023). Para receber a bolsa, o estudante precisará estar matriculado em Ciência da Computação (saiba mais sobre o curso, aqui). Depois dos três meses de estudos, os bolsistas com índice mínimo de aproveitamento estarão aptos a serem contratados pela Compass Uol. 

 

Inscrição até 3/6

A inscrição é via formulário web. Basta apontar a câmera do celular para o código do cartaz abaixo. O aluno preencherá informações de contato e posteriormente receberá as informações sobre como participar do programa.

 

Mas atenção: também haverá cartazes nas escolas de ensino médio e a coordenadora do curso de Ciência da Computação, professora Carla Castanho, passará nas instituições para tirar dúvidas. 

 

No dia 29 de maio, a URI estará na praça Moisés Viana, das 15h às 19h, em evento do aniversário de 30 anos e o estudante que desejar poderá realizar sua inscrição no local. Os pais ou responsáveis também poderão conversar com a equipe de professores para conhecer o programa, bem como, tirar dúvidas.


Veja também:


26/06/2022 | 10h30min

» Polícia: BM de Santiago prende homem por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo em Itacurubi

26/06/2022 | 06h05min

» Loteria: Quina de São João teve 11 ganhadores; confira os números

25/06/2022 | 17h47min

» Internacional: Rússia conquista Sievierodonetsk após combate sangrento


Comentários:


Voltar ao topo