No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Turismo


29/03/2017 | 09h33min

Rodrigo Neres, realiza aula inaugural do Curso de Gestão de Turismo em Santa Maria

“Empreendedorismo no Turismo” foi o tema abordado pelo gestor de cultura e turismo de Santiago

  Foto: Mirele Milani/Divulgação Foto: Mirele Milani/Divulgação

O Gestor de Cultura e Turismo de Santiago, Rodrigo Neres, realizou a Aula Inaugural do Curso de Gestão de Turismo da Universidade Federal de Santa Maria. O convite partiu da coordenadora do Curso Professora Clarice Bastarz, onde a temática abordada foi “Empreendedorismo no Turismo”.

 

Neres relatou o trabalho desenvolvido em Santiago primeiramente no fortalecimento da identidade cultural de Terra dos Poetas, delimitação de uma política cultural e o diferencial proporcionado pela adesão a Rede das Cidades Educadoras. Também apresentou os projetos e ações voltadas à Educação Patrimonial e Empreendedora.  Como também, o desafio de trabalhar na Gestão de Turismo do município procurando definir um sistema semelhante o implantado na cultura.

 

Também participaram de uma mesa redonda a jovem Camila Grellmann, diretora executiva da Fan – Agência de Turismo e Eventos e José Rafael Dimpério, sócio proprietário da rede de Hotéis Dom Rafael e presidente da Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo.

 

“É muito importante para a cidade de Santiago essa projeção que o trabalho desenvolvido vem recebendo, agora ainda mais pela universidade, seus alunos e professores. Estamos em processo de experimentação de roteiros contando com a parceria de muitas pessoas e instituições, como é o caso da Casa do Poeta. Nosso diferencial é que ofertamos experiências, destaca do Gestor Rodrigo Neres.

 

Diversas turmas do Curso de Gestão de Turismo da UFSM já realizaram visitas técnicas em Santiago, sendo guiados por Rodrigo Neres, que buscará realizar muitas outras parcerias envolvendo os acadêmicos e a universidade para fomentar e qualificar a oferta turística da Terra dos Poetas.

 


Veja também:


22/11/2017 | 09h49min

» Cidadania: Novo modelo de certidão de nascimento permite inclusão de nome de padrasto

22/11/2017 | 09h40min

» Economia: Preço das hortaliças aumenta em outubro; frutas ficam mais baratas

22/11/2017 | 09h34min

» Loteria: Acumulada, Mega-Sena pode pagar 50 milhões nesta quarta-feira


Comentários:


Voltar ao topo