No ar:
Ponto de Vista - Jones Diniz    10h00min às 12h00min

Ouvir!     

» Geral » Cidadania


22/05/2017 | 14h58min

RGE debate sustentabilidade com alunos da rede estadual e municipal

Projeto itinerante visa à formação de sociedades mais conscientes e comprometidas com o planeta

Apresentações aconteceram para alunos das escolas Estadual Thomas Fortes e na Municipal Heron Jornada Ribeiro.Foto: DivulgaçãoApresentações aconteceram para alunos das escolas Estadual Thomas Fortes e na Municipal Heron Jornada Ribeiro.Foto: Divulgação

Com o objetivo de debater o tema da sustentabilidade nas escolas públicas, por meio do teatro, o projeto Educar para Transformar, da concessionária de energia elétrica RGE Sul, promove atividades para estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental e educadores de Santiago.

 

Os participantes vivenciam as ações educativas em dois locais. Nesta segunda, 22, as apresentações aconteceram para alunos das escolas Estadual Thomas Fortes e na Municipal Heron Jornada Ribeiro.

 

O projeto itinerante visa à formação de sociedades mais conscientes e comprometidas com o planeta. Para isso aposta na educação por meio da abordagem dos temas energia, água, resíduos e mobilidade e suas aplicações no dia a dia.

 

Integram as atividades um grande círculo para a encenação de um espetáculo teatral, além de jogos e dinâmicas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, destino correto do lixo, consumo consciente de água e mobilidade. Os professores são brindados com material pedagógico para dar continuidade aos trabalhos nas escolas


Veja também:


24/02/2018 | 13h41min

» Economia: Clientes do Banco do Brasil poderão usar Facebook para fazer transações bancárias

24/02/2018 | 13h39min

» Sustentabilidade: Uso da água e desigualdade na oferta precisam ser discutidas, diz especialista

24/02/2018 | 12h40min

» Meio Ambiente: Famílias se sustentam com a reciclagem do lixo em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo