No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Segurança


23/09/2017 | 08h52min

Renovação de caráter do preso para que deixe a prisão com uma nova perspectiva de vida é preocupação em Santiago

Defensor público Diego Quadros que atua na área criminal fala sobre novas medidas no presídio estadual de Santiago

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A execução penal no país está enfrentando uma crise séria de gestão do poder público, não só em relação aos presos provisórios, como os definitivos.  A afirmação foi feita pelo defensor público Diego Quadros que atua na área criminal, junto da defensoria pública de Santiago.

 

Entende que deve existir sim a preocupação com aqueles que estão cumprindo suas penas oferecendo um tratamento digno. Neste sentido, em Santiago, a defensoria tem procurado estabelecer parcerias com o Judiciário, Ministério Público, Presidio Estadual e Prefeitura afim de mobilizar projetos que permitam a ressocialização do preso.

 

Conforme Diego, recentemente foi realizada uma reunião com a prefeitura para estabelecer metas  visando a criação de vagas aos apenados do regime semiaberto e aberto que poderão diminuir sua pena através do trabalho. Citou também a questão da reforma e organização da biblioteca do presidio e professores de português, entre os vários caminhos para melhorar a condição daqueles que hoje estão cumprindo suas penas.

 

 Hoje no presidio de Santiago existe um contingente de aproximadamente 70 apenados que estão em condições, nos seus respectivos regimes, de estarem se beneficiando com as medidas de trabalho externo; já para os que cumprem pena em regime fechado, estão sendo realizadas palestras educacionais e informativas sobre vários assuntos, como drogas e restauração de vínculos familiares, com objetivo de promover uma perspectiva de renovação de caráter do preso, para que o mesmo deixe o sistema prisional com uma nova visão de vida.

 


Veja também:


18/10/2017 | 09h07min

» Violência: Apenada joga água quente numa colega de cela no Presídio Estadual de Santiago

17/10/2017 | 14h20min

» Habitação: Secretaria da Fazenda informa prazo para pedir ou renovar a isenção de IPTU

17/10/2017 | 13h25min

» Adminstração: Fim de ano: prefeito Tiago Gorski acredita que contas da prefeitura devam fechar sem problemas


Comentários:


Voltar ao topo