No ar:
Ponto de Vista - Jones Diniz    10h00min às 12h00min

Ouvir!     

» Geral » Consumidor


14/08/2017 | 16h25min

Refrigerantes podem ser proibidos em escolas públicas ou particulares de todo o Brasil

Bebida é mais consumida que hortaliças, ou seja, verduras, frutas e leite

Refrigerante ocupa o sexto lugar na lista dos 20 alimentos mais consumidos por adolescentes brasileiros. Foto: DivulgaçãoRefrigerante ocupa o sexto lugar na lista dos 20 alimentos mais consumidos por adolescentes brasileiros. Foto: Divulgação

Refrigerantes podem ser proibidos em escolas públicas ou particulares de todo o Brasil.  Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados um Projeto de Lei que proíbe a venda de refrigerantes em todas as escolas do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. O PL 1.755 de 2007 vai de acordo com as premissas do Ministério da Saúde, de reduzir o consumo de açúcar em excesso.

 

 Segundo dados do Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes, o refrigerante ocupa o sexto lugar na lista dos 20 alimentos mais consumidos por adolescentes brasileiros.

 

O estudo realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mostrou que o refrigerante é mais consumido que hortaliças, ou seja, verduras, frutas e leite.

 

 Além disso, mais de 80% dos jovens consomem sódio acima dos limites máximos recomendados. A medida segue, agora, para votação no plenário da Casa.


Veja também:


24/02/2018 | 13h41min

» Economia: Clientes do Banco do Brasil poderão usar Facebook para fazer transações bancárias

24/02/2018 | 13h39min

» Sustentabilidade: Uso da água e desigualdade na oferta precisam ser discutidas, diz especialista

24/02/2018 | 12h40min

» Meio Ambiente: Famílias se sustentam com a reciclagem do lixo em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo