No ar:

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Trânsito


10/08/2017 | 14h07min

Redução dos acidentes de trânsito é meta do Conselho em Santiago

Nos últimos cinco anos (2012-2017) ocorreram em Santiago 1.145 acidentes de trânsito com lesões corporais

Mobilização por menos acidentes de trânsito. Foto: Ieda BeltrãoMobilização por menos acidentes de trânsito. Foto: Ieda Beltrão

O Conselho Municipal de Trânsito de Santiago vai trabalhar em cima do projeto de redução dos acidentes de trânsito -  Mobilizando a sociedade e promovendo um trânsito mais seguro, junto com as entidades que compõe o mesmo.

 

De acordo com o presidente do Conselho, policial militar  Anderson Bitencourt Flores, os acidentes de trânsito são responsáveis, dentre as causas externas, pelo maior número de internações, além de representar altos custos hospitalares, perdas materiais, despesas previdenciárias e grande sofrimento para as vítimas e seus familiares, demonstrando o significativo peso econômico e social desse problema.

 

Nos últimos cinco anos (2012-2017) ocorreram em Santiago 1.145 acidentes de trânsito com lesões corporais, e 938 acidentes com danos materiais. No primeiro semestre de 2017, houve o registro de 194 acidentes, a maioria deles com lesões corporais. 

 

O projeto visa, entre outros objetivos, sensibilizar e capacitar a comunidade para a realização de ações de prevenção aos acidentes de trânsito; formular, em parceria com órgãos fiscalizadores a proposta de utilização das informações sobre acidentes de trânsito, e sensibilizar e orientar profissionais da mídia local e representantes de organizações da sociedade civil, comprometidas com as questões de cidadania, para atuarem como agentes multiplicadores de informações sobre prevenção de acidentes.

 

A comunidade pode colaborar enviando sua sugestão, reclamação ou pedido de providências para o e-mail do Conselho Municipal de Trânsito  - cmtsantiagors@gmail.com  ou para o Facebook. 


Veja também:


18/08/2017 | 17h33min

» Segurança: "Ninguém vai vender areia no deserto", disse o delegado Charles sobre o consumo de drogas

18/08/2017 | 17h25min

» Semana Farroupilha: Definida a programação da Semana Farroupilha em Santiago

18/08/2017 | 16h59min

» Economia: Supermercados e hipermercados poderão voltar a funcionar aos domingos e feriados


Comentários:


Voltar ao topo