No ar:
Santiago Movimenta - Paulo Pinheiro    13h20min às 14h00min

Ouvir!     

» Geral » Política


02/07/2015 | 09h13min

Redução da idade penal em caso de crimes hediondos é aprovada

Proposta ainda precisa ser votada em segundo turno, o que deve ocorrer após o recesso parlamentar de julho

Na noite desta quarta-feira, 1º, durante a sessão plenária da Câmara dos Deputados, foi aprovada com 323 votos favoráveis, placar superior ao mínimo exigido de 308, deputados, a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crime contra a vida.  O texto da PEC da maioridade penal, teve o substitutivo rejeitado na sessão anterior.

 

Mesmo com acordo entre líderes, deputados criticaram o presidente da Casa, Eduardo Cunha, por colocar o tema novamente na pauta - horas após sua reprovação. Cunha foi apontado como golpista por colegas da base aliada (PT e PMDB). Segundo deputados contrários à proposta, ele descumpriu com o regimento da Câmara.

 

"O problema nessa Casa é que vossa excelência não pode perder. Vossa excelência não está acima da Constituição e não é chefe de ninguém nesta casa. Não podemos participar desse jogo onde quando um time marca um gol, ele é anulado", criticou em plenário Alessandro Molon (PT-RJ).

 

Após a votação o presidente explicou o regimento e afirmou que faria o mesmo se não fosse favorável à proposta. Disse que o PT critica condutas quando são desfavoráveis ao governo. "O PT tem dois pesos e duas medidas", disse.

 

A proposta ainda precisa ser votada em segundo turno, o que deve ocorrer após o recesso parlamentar de julho. O texto aprovado reduz a maioridade penal para casos de crimes graves, cometidos por meio de violência ou grave ameaça, hediondos (como estupro), homicídio doloso, lesão corporal grave ou lesão corporal seguida de morte.


Veja também:


19/04/2024 | 10h45min

» : PRF atende acidente com lesões graves em Santiago

19/04/2024 | 10h21min

» : Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

19/04/2024 | 09h52min

» : Repositor e auxiliar de despesa estão entre as vagas do Sine Santiago


Comentários:


Voltar ao topo