No ar:

Ouvir!     

» Geral » Região


26/10/2017 | 09h23min

Reconstrução da ponte de Jaguari; inicia a retirada dos roletes

A obra deverá ser concluída no final do mês de dezembro deste ano

Empresa efetua reforço no apoios da estrutura da ponte. Foto: DivulgaçãoEmpresa efetua reforço no apoios da estrutura da ponte. Foto: Divulgação

A empresa EcoPontes que estará executando a obra de reconstrução da ponte Júlio de Castilhos em Jaguari, iniciou esta semana o macaqueamento da estrutura metálica da ponte, para a retirada dos roletes e consequente corte e solda de chapas danificadas do reforço estrutural. De acordo com o engenheiro residente da empresa paulista Rafael Dionísio, o reforço estrutural será nos apoios da ponte, uma vez que, no meio do vão já havia sido reforçado anteriormente.

 

A empresa  também já está realizando a pintura na estrutura metálica da ponte. Na parte central, a EcoPontes está pintando a ponte cor em tom verde, e nas duas extremidades da ponte com cor em tom azul, para contrastar com a boa arborização existente naquele local.

 

A obra de reconstrução da ponte de Jaguari tem custo de R$ 3,2 milhões, recurso este oriundo do governo do Estado, via Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, Daer, após ter sido firmado convênio entre a prefeitura de Jaguari e o governo gaúcho. A obra deverá ser concluída no final do mês de dezembro deste ano.


Veja também:


24/02/2018 | 13h41min

» Economia: Clientes do Banco do Brasil poderão usar Facebook para fazer transações bancárias

24/02/2018 | 13h39min

» Sustentabilidade: Uso da água e desigualdade na oferta precisam ser discutidas, diz especialista

24/02/2018 | 12h40min

» Meio Ambiente: Famílias se sustentam com a reciclagem do lixo em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo