No ar:
Baita Chão - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio    15h00min às 16h00min

Ouvir!     

» Geral » Transito


23/06/2018 | 09h47min

Reconstrução da Ponte de Jaguari garante retomada do fluxo turístico do município

Afirmação é do prefeito Beto Turchiello (MDB)

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A reconstrução da ponte Júlio de Castilhos em Jaguari – graças a um convênio firmado entre o governo do Estado do Rio Grande do Sul e a prefeitura do município -, garantiu a retomada do fluxo turístico do município conhecido como “Cidade das Belezas Naturais”.

 

De acordo com o prefeito Beto Turchiello (MDB), muitos visitantes e turistas que trafegavam na BR-287 e entravam em Jaguari pela ponte para visitar a cidade e adquirir seus produtos como vinho, cachaça, queijo e salame, ou até saborear seu risoto, deixaram de fazê-lo, pois precisavam fazer todo um contorno na rodovia para chegar ao município.

 

Beto Turchiello frisa que o comércio, o cidadão e o próprio município foram os mais afetados com a queda da ponte em maio de 2015. “No bairro Rivera, por exemplo, que é interligado a região central da cidade pela ponte Júlio de Castilhos, houve uma queda de 60% no comércio neste período. Algumas empresas até chegaram a fechar as portas ou mudar de local”, relata o prefeito.

 

 Outro ponto levantado pelo chefe do executivo municipal de Jaguari, foi  o custo que a administração municipal teve com a queda de parte da estrutura da ponte. Lembra que a administração assumiu o transporte dos moradores do bairro Rivera para a região central da cidade e vice-versa, pois muitos tinham que trabalhar de um lado ou de outro do rio. Em todo este tempo, isso representou um gasto nas finanças públicas de cerca de R$ 300 mil.

 

A ponte Júlio de Castilhos foi inaugurada no dia 1º de março de 1899, no governo de Júlio de Castilhos. Assim, naquela ocasião a comunidade jaguariense teve a felicidade de ver inaugurada a sua tão reivindica ponte junto ao Governo do Estado, e como sinal de gratidão levou o nome de “Ponte Júlio de Castilhos”.


Veja também:


16/07/2018 | 10h08min

» Economia: Brasil fecha primeiro semestre com 63,6 milhões de consumidores inadimplentes, estimam SPC Brasil e CNDL

16/07/2018 | 09h46min

» Serviço: Farmácia de plantão - Agafarma

16/07/2018 | 09h20min

» Economia: A partir desta segunda, consulta ao saldo do PIS está liberada


Comentários:


Voltar ao topo