No ar:

Ouvir!     

» Geral » Artigo


19/04/2018 | 15h13min

Rádio Santiago - FM 90.3, por Rafael Peronio Ramos

Fotos: Ieda BeltrãoFotos: Ieda Beltrão

Após quase 67 anos operando na frequência AM 1230, a Rádio Santiago, a emissora da comunidade, migrará nos próximos dias para a frequência FM 90.3. Importante deixar claro que, nos meses iniciais, a Rádio Santiago continuará trabalhando nas duas frequências (AM 1230 e FM 90.3). Na foto, o técnico fazendo os últimos ajustes na antena FM que ficará junto ao topo da tradicional antena da Rádio Santiago de 100 metros de altura.

 

É chegada a hora de mudar. Mas a alteração se dá apenas nas ondas que levam o conteúdo de costumeira qualidade da Rádio Santiago até as milhares de residências da região centro-oeste do Estado do RS. A Rádio Santiago jamais mudará sua essência, que a consolidou como uma das potências deste querido e hospitaleiro município de mais de 50 mil habitantes. A seriedade na notícia, sem sensacionalismos baratos, e o compromisso ético em bem informar os seus ouvintes continuarão como base fundantes da Rádio Santiago.

 

Obrigado a todos que fizeram parte destes mais de 66 anos – aos estimados funcionários que estão lá todo dia, fazendo o melhor para que o som e o conteúdo da Rádio Santiago chegue a todos os lares do município e do centro-oeste gaúcho; aos patrocinadores, parceiros de fundamental importância no desenvolvimento da empresa, por depositarem a confiança em um serviço sério, transparente e de amplos resultados contraprestacionados à sua marca; e, em especial, aos ouvintes, razão maior da existência da Rádio Santiago.

 

Obrigado AM 1230 por ter hospedado por mais de meio século a sintonia da Rádio Santiago. Só temos a agradecer! Que companhia prazerosa, amável e vencedora! AM de AMOR, um dos valores que a Rádio Santiago procura colocar em cada pequeno GRANDE ato seu contemplado na sociedade santiaguense e região. Agora, seremos FM. FM de FAMÍLIA, porque tenho certeza que é assim que cada ouvinte se sente ao ligar o som da pioneira e mais querida emissora do povo santiaguense. Cada ouvinte sente-se parte desta grande família Rádio Santiago. AM de amor em cada ato cotidiano e FM de família, dois sentimentos fundamentais, os quais deveriam inclusive nortear todas as relações humanas.

 

Por falar em família, que família santiaguense já não acordou tomando aquele café da manhã ouvindo o Amanhecer nos Pampas (05:30 às 06:45) ou o Terra Nativa (07 às 08), atualizando-se com as notícias quentinhas do Olho Vivo (08:10 às 09:55) e do Santiago Atualidade (10 às 11:30). Que família não teve o dia mais leve sintonizando no De Bem com a Vida (11:30 às 11:45) ou se ligou nas últimas do esporte santiaguense no Atualidade Esportes (11:45 ás 12:00). E quem aqui já não almoçou na companhia do pioneiro e mais completo informativo da região, o famoso Jornal Falado (12:15 às 12:50). No início da sua tarde, tem música de qualidade com o Toca Brasil (13:20 às 14:00), o Baita Chão (14:05 às 15:30) e o Pátria e Querência (15:30 às 17:00). Para terminar a tarde, com aquele mate topetudo, vem o Buenas Tarde meu Santiago (17:00 às 18:45) trazendo mais música campeira. Das 20:10 às 22:00, você fecha a noite com o Clube do Ouvinte. No sábado, tem mais: Essência Gaúcha (14 às 16); Sábado Sertanejo (16 às 18); e o Geração 2000, com a participação de toda comunidade (20:10 às 24). No domingo, há os tradicionais Ponto de Vista (10:00 às 11:30), programa de debates, e o Casereando (12 às 14), trazendo a verdadeira música tradicionalista. Para fechar a conta dominical, há o Nova Era (18 às 23). Isso sem contar nas dezenas de intervenções informativas ao longo do dia, tudo ao vivo, em qualquer lugar da região com a equipe de reportagem da Rádio Santiago. Também há a longa parceria com a Rede Gaúcha SAT, trazendo informação do Brasil e do mundo ao longo do dia, na madrugada, e também a transmissão de todos os jogos da dupla Grenal. Copa Santiago de Futebol Juvenil? Sim, a Rádio Santiago tem orgulho de ser a única emissora de Rádio presente em todas as edições deste evento que impacta o esporte na região desde 1989. Debates eleitorais com os candidatos à prefeitura municipal? Sim, a Rádio Santiago também os realiza, prestando este serviço de grande relevância aos munícipes, que podem conhecer mais os ideais, projetos e programas dos candidatos. Enfim, são tantos serviços prestados que não há como citar todos aqui.

 

Ou seja: quer ficar bem informado, sintoniza na Rádio Santiago, a emissora da comunidade e do povo santiaguense. Rádio Santiago, no campo e na cidade, a toda hora e em qualquer lugar, a notícia e a informação de qualidade, com responsabilidade social.

 

Seja muito bem-vinda FM 90.3!!! Que Deus continue iluminando a empresa, seus integrantes, sua direção e seus ouvintes. Que os novos tempos sejam, como foram os primeiros 66 anos, abençoados, afinal de contas ali na Travessa Jaime Pinto, acompanhada em linha reta do olhar de mãe protetora da Santa que ilumina e guarda a nossa cidade, está a Rádio Santiago, a minha e a sua emissora de Rádio, a super da comunidade santiaguense.

 

Rádio Santiago, fundada em 31 de julho de 1951. Com orgulho: brasileira, gaúcha e santiaguense!

 

Rafael Peronio Ramos - Advogado

 


Veja também:


20/05/2018 | 14h47min

» Saúde: Conheça a diferença entre dengue, zika e chikungunya

20/05/2018 | 14h33min

» #ficaadica: Receitas caseiras que ajudam no combate ao Aedes aegypti

20/05/2018 | 14h22min

» Meio Ambiente: Medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti


Comentários:


Voltar ao topo