No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Literatura


02/06/2018 | 17h17min

"Quintal de Cronos" concorre ao Melhor Livro de Poesia do RS

O autor, Antonio Augusto Bierman Pinto está entre os vinte e um escritores na categoria poesia

Antonio Augusto Bierman Pinto. Foto: DivulgaçãoAntonio Augusto Bierman Pinto. Foto: Divulgação

O Livro "Quintal de Cronos" do santiaguense Antonio Augusto Bierman Pinto (Guto) está entre as obras homologadas para concorrer ao Melhor Livro de Poesia do RS "Livro do Ano" pela AGES - Associação Gaúcha de Escritores do RS. Antonio Augusto está entre os vinte e um escritores na categoria poesia.

 

Os concorrentes foram divididos em oito categorias: narrativa longa (romance ou novela), narrativa curta (conto ou miniconto), poesia, literatura infantil, literatura juvenil, crônica, não ficção e especial.

 

O Prêmio AGES conta com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do RS (Sintrajufe-RS) e do Centro Cultural CEEE-Erico Verissimo e será́ conferido aos melhores livros publicados em primeira edição por autores gaúchos ou residentes no Rio Grande do Sul no ano de 2017.

 

Agora, uma comissão julgadora integrada por três pessoas de notável conhecimento técnico-literário indicará até três obras finalistas em cada uma das oito categorias. A partir desta pré-seleção, caberá então aos associados da AGES escolher o livro vencedor de cada categoria.

 

Os vencedores do Livro do Ano receberão um troféu criado pela artista plástica Lília Manfrói. Ao livro mais votado, independente de categoria, serão concedidos o Prêmio AGES/Sintrajufe-RS e R$ 1 mil.


Veja também:


24/05/2019 | 09h55min

» Gente: Socióloga “Janja Lula da Silva”, é a namorado do ex-presidente Lula

24/05/2019 | 09h45min

» Polícia: Paróquias e igrejas estão sendo vítimas de uma nova modalidade de golpe, em Mata

24/05/2019 | 09h33min

» Tráfico: Polícia Civil prende duas mulheres em cumprimento de mandado por tráfico de drogas


Comentários:


Voltar ao topo