No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


15/06/2018 | 10h33min

Que olhares as graduações em Psicologia estão produzindo sobre as diversidades sexuais e de gênero?

Tema foi abordado na sala do primeiro semestre de Psicologia da Uri Santiago

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Em Santiago, na noite da última quarta-feira (13), na sala do primeiro semestre de Psicologia, ocorreu evento direcionado a psicólogos (as) e estudantes de psicologia, fazendo parte do projeto de pesquisa ''Narrativas Psis acerca de travestilidades, transexualidades e a Formação em Psicologia". 

 

Segundo o professor Izaque Ribeiro, responsável pelo mesmo, teve o objetivo de tencionar reflexões sobre os olhares que as graduações em psicologia estão produzindo em relação as diversidades sexuais e de gênero e como essas compreensões manifestam-se nas práticas dos (as) profissionais. 


O professor fez uma fala abordando, do ponto de vista histórico, o interesse da medicina e da psicologia em relação ao tema da transexualidade. Em seguida, tratou das normas do Conselho Federal de Psicologia que regulam práticas psi no âmbito das homossexualidades e transexualidades.

 

A bolsista, Eduarda Nascimento, apresentou os principais dados produzidos na pesquisa que se encontra em andamento. O evento seguiu-se de debates entre docentes e discentes que se fizeram presentes. 


Veja também:


20/09/2018 | 15h47min

» Economia: Arroz e feijão são os alimentos mais desperdiçados no Brasil

20/09/2018 | 12h44min

» Fotos: Paixão pela cultura gaúcha; tradicionalistas também declaram sua admiração por Paixão Côrtes

19/09/2018 | 15h02min

» Meio Ambiente: Secretaria de Meio ambiente faz recolhimento de lixo eletrônico no interior, nesta segunda


Comentários:


Voltar ao topo