No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Meio Ambiente


21/07/2017 | 16h49min

Quase dez mil litros de água são utilizados todos os dias para regar as 35 mil plantas em Santiago

Muitos empresários do calçadão já adotaram canteiros, colaborando para a manutenção da cidade

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Quase dez mil litros de água são utilizados todos os dias pelas equipes do horto florestal para regar as 35 mil mudas de flores dos canteiros existentes na cidade de Santiago.

 

De acordo com o responsável, Valdir Trombini, todo o cuidado está sendo dispensado para garantir a vida das  diversas espécies de inverno plantadas recentemente. Pediu a colaboração dos lojistas e moradores do Centro para que ajudem a aguar os canteiros, em especial no fim de semana.

 

Trombini disse que até  o final deste mês a tendência é de que todos os locais estejam floridos. Ele lembra que muitos empresários do calçadão já adotaram canteiros, colaborando para a manutenção da cidade.

 

Em relação à produção, Valdir coloca que ela segue normalmente, em especial das mudas nativas e flores de inverno, mas que os preparativos para a estação do verão já começaram , visando o plantio no final de agosto. Quanto às sementes, pequenas quantidades vem de fora, a maioria delas é produzida no próprio horto florestal.

 

 Às vezes o trabalho enfrenta adversidades, como de animais. Recentemente, próximo da empresa Damian cerca de 400 mudas foram replantadas por causa de uma vaca que pastava no canteiro. Na região do Alto da Boa Vista cem mudas foram repostas, mas desta vez por que alguém arrancou as mesmas.

 

No parque Zampereti  e na Praça Moises Viana, o plantio de flores foi concluído. Lamentou que vândalos continuam arrancando as flores plantadas nos quatro canteiros ao redor do monumento de Nossa Senhora da Conceição.


Veja também:


12/12/2017 | 17h06min

» Meio Ambiente: Tupantuba vai receber a Ação Global Estamos Juntos nesta sexta

12/12/2017 | 16h38min

» Educação: Prefeitura de Santiago continua buscando soluções para a extinta Rubem Machado Lang

12/12/2017 | 16h36min

» Trânsito: Obra do aeroporto de Santiago estão próximas do fim


Comentários:


Voltar ao topo