No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Educação


28/03/2017 | 09h56min

ProUni abre inscrições para bolsas não preenchidas

Podem concorrer professores da rede pública e estudantes que fizeram alguma edição do Enem

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abriu, as incrições para as bolsas que não foram preenchidas no processo de seleção regular. O cadastro vai até 5 abril para os candidatos que não estão matriculados na instituição de ensino e até 5 de maio para os estudantes já inscritos na instituição em que desejam obter a bolsa. 

 

Podem concorrer professores da rede pública e estudantes que fizeram alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. O candidato não pode ter nota 0 na redação e precisa de, no mínimo, 450 pontos na média no Enem. As inscrições serão pelo site do ProUni.

 

As bolsas integrais são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês e as parciais, para os participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos. Os professores estão dispensados do critério de renda.

 

Além disso, o candidato deve ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública, ou em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola, ou ser pessoa com deficiência. 

 

A inscrição é gratuita e efetuada exclusivamente pela internet, acessando a página do Prouni no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br. Antes de iniciar a inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes.

 

EBC


Veja também:


25/05/2017 | 17h04min

» Política: OAB protocola na Câmara pedido de impeachment do presidente Temer

25/05/2017 | 16h19min

» Direitos humanos: Conheça as regras para adotar uma criança no Brasil

25/05/2017 | 16h14min

» Política: Senado aprova MP que permite saques do FGTS


Comentários:


Voltar ao topo