No ar:
Nova Era (Musical) - Sergio Ramos    18h00min às 23h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


04/12/2017 | 15h27min

Projeto da Escola do Empreendedor pretende criar parcerias para ressocializar apenados

Os encontros no presídio vão funcionar quinzenalmente

Servidores explicam como funciona o projeto. Foto: DivulgaçãoServidores explicam como funciona o projeto. Foto: Divulgação

Em funcionamento há pouco mais de um mês, a Escola do Empreendedor firmou parceria também com o Presídio Estadual de Santiago, fazendo uma proposta de ressocialização de apenados na busca de oportunidades de trabalho, por meio do programa Estamos Juntos.

 

Os secretários municipais Mara Rebelo (Educação e Cultura) e Sadi Gioda (Indústria, Comércio e Turismo) estiveram no presídio e conversaram diretamente com alguns presos, apresentando a ideia do projeto e as possibilidades que se abrem, diante do interesse deles. 

 

Sadi comentou que cada pessoa tem alguma vocação empreendedora e que deve usar isso da melhor maneira, buscando um caminho positivo. Considerou que os apenados precisam buscar a sua ressociação, para que retornem melhores à sociedade, podendo recomeçar a vida.

 

Comentou que a Escola do Empreendedor buscará parcerias com empresários que possam utilizar da mão de obra prisional para que eles desenvolvam uma aptidão e tirem algum sustento para contribuir com seus familiares. Ficou acertado que os encontros no presídio vão funcionar quinzenalmente.


Veja também:


25/02/2018 | 10h41min

» Economia: Pesquisa indica que consumidores esperam inflação de 5,4% nos próximos 12 meses

25/02/2018 | 10h40min

» Segurança: Presas provisórias grávidas ou com filhos aguardarão julgamento em casa, decide STF

25/02/2018 | 10h37min

» Direitos humanos: Pessoa com deficiência pode pedir pela internet gratuidade em viagens


Comentários:


Voltar ao topo