No ar:
Terra Nativa - Luiz Fernando Rocha    07h00min às 08h00min

Ouvir!     

» Geral » Agricultura


20/02/2018 | 09h58min

Programa de sementes forrageiras será aberto nesta terça-feira

Para acessar o financiamento, os agricultores familiares devem procurar suas entidades representativas

Sementes forrageiras. Foto: DivulgaçãoSementes forrageiras. Foto: Divulgação

Será aberta nesta terça-feira (20) a edição 2018 do Programa Financiamento de Sementes Forrageiras, que deve beneficiar 14 mil agricultores familiares do Rio Grande do Sul com crédito de R$ 4,2 milhões para a formação de pastagens.

 

A ação da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) faz parte do Programa Leite Gaúcho e a proposta é oferecer recursos por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), com bônus de adimplência de 30%.

 

"Ao oferecer linha de crédito para a aquisição de sementes forrageiras para a formação de pastagens anuais, o governo do Estado pretende estimular o aumento da produção e da produtividade, melhorando a qualidade do leite e dos rebanhos de corte nos estabelecimentos de base familiar", afirma o secretário SDR, Tarcisio Minetto.

 

Conforme o diretor de Agricultura Familiar e Agroindústria da SDR, José Alexandre Rodrigues, os produtores investiram na genética dos rebanhos e uma das dificuldades tem sido a implantação de pastagens de qualidade nutricional e volume nos períodos de inverno.

 

Para acessar o financiamento, os agricultores familiares devem procurar suas entidades representativas (cooperativas, associações e sindicatos), que devem enviar manifestações de interesse exclusivamente pelo e-mail leitegaucho@sdr.rs.gov.br, do departamento de Agricultura Familiar da SDR, até 5 de março.

 

O pagamento pode ser efetuado até 28 de fevereiro de 2019. O programa na íntegra e as informações detalhadas podem ser acessados neste link, pelo e-mail leitegaucho@sdr.rs.gov.br ou pelo telefone do Departamento de Agricultura Familiar da SDR: 51 3218-3361.


Veja também:


18/09/2018 | 15h11min

» Educação: Projeto "Escola que Faz, professor que acontece" será defendido em congresso internacional

18/09/2018 | 15h07min

» Turismo: Porto-alegrenses ficam encantados com o Memorial da Poesia

18/09/2018 | 11h52min

» Saúde: Faltou pouco para Santiago atingir a meta de vacinação contra a polio e o sarampo


Comentários:


Voltar ao topo