No ar:
Campo a Fora - Odilon Ramos    05h00min às 07h00min

Ouvir!     

» Geral » Pecuária


23/02/2017 | 14h36min

Programa Carne Angus será apresentado para pecuaristas e donos de restaurantes em Santiago

Os objetivos são a valorização da carne de animais Angus e suas cruzas

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O programa Carne Angus será apresentado para pecuaristas e donos de restaurantes em Santiago. Conforme o integrante da Associação Brasileira de Angus, Fernando Gonçalves o encontro será no dia 06 de março, primeira segunda-feira após o carnaval, a partir das 19 horas, no salão de atos do Sindicato Rural de Santiago, onde deverá ser confirmada a presença.

 

O programa Carne Angus surgiu em 2002 a partir de um grupo de produtores com objetivo de comercializar este tipo de carne, distinta de outra comum, a exemplo do que ocorre em países como Argentina, Uruguai e Estados Unidos. Gonçalves observa que a carne angus se destaca pela maciez e sabor.

 

No encontro também será feita apresentação de como o programa vem trabalhando ao longo de seus 15 anos, que começou com o abate de 200 animais no RS, hoje já presente em doze estados da federação. A ideia é passar aos presentes qual o volume de animais que estão participando e de carne, assim como quem são os consumidores.O Programa Carne Angus Certificada, é uma parceria entre a Associação Brasileira de Angus e a indústria frigorífica, para produção de carne de alta qualidade.

 

Os objetivos são a valorização da carne de animais Angus e suas cruzas, buscar a valorização e o pagamento por qualidade aos produtores engajados, fomentar o crescimento da Raça ANGUS, fortalecer e integrar a cadeia produtiva, além da produção de carne de alta qualidade de acordo com critérios valorizados pelo mercado, com a certificação da Associação Brasileira de Angus, buscando atender os mais exigentes consumidores.


Veja também:


26/05/2018 | 22h49min

» Perigo: Em Santiago, condutor embriagado quase colide em outro veículo

26/05/2018 | 13h23min

» Trânsito: Ponte Júlio de Castilhos em Jaguari é liberada para passagem de pedestres e veículos

26/05/2018 | 13h19min

» Educação: Blitz pede mais atenção dos motoristas ao trafegar em frente das escolas


Comentários:


Voltar ao topo