No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Agricultura


05/10/2017 | 16h19min

Produção de Oliva e noz-pecã serão temas de palestra no Sindicato Rural de Santiago, no dia 9

Os programas Pró-Oliva e Pró-Pecã, desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura do RS

Santiago está incluído no zoneamento agrícola para a cultura da oliva. Foto: DivulgaçãoSantiago está incluído no zoneamento agrícola para a cultura da oliva. Foto: Divulgação

Os programas Pró-Oliva e Pró-Pecã, desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura do  RS, serão detalhados em palestra, no dia 11 de outubro, às 9 horas, no auditório do Sindicato Rural de Santiago.

 

O programa Pró-Oliva tem  o objetivo de fomentar, apoias os produtores e consolidar a olivicultura. Santiago está incluído no zoneamento agrícola para a cultura da oliva no RS, de acordo com Portaria 205/2016, do Ministério da Agricultura.

 

O Pró-Pecã- programa Estadual de Desenvolvimento da Pecanicultura objetiva aumentar a área cultivada e a produção de frutos de noz-pecã, gerando emprego e renda no meio rural e incentivando as agroindústrias de beneficiamento e fornecedores de equipamentos para essa cadeia produtiva.

 

 O programa tem como finalidade criar uma rede de integração e cooperação entre governo, produtores e demais representantes da cadeia produtiva.


Veja também:


10/12/2017 | 14h16min

» Economia: Índices apontam melhora da economia, mas consumidor ainda está receoso em gastar

10/12/2017 | 14h15min

» Loteria: Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 33 milhões

10/12/2017 | 14h10min

» Gente: Morre a atriz Eva Todor, aos 98 anos


Comentários:


Voltar ao topo