A dvogada Fernanda Lemes informou que 2017 foi de muito trabalho para o Procon. Foram perto de 2.500 atendimentos aos consumidores feito por ela e sua equipe.
Os principais motivos são reclamações com relação a serviços de telefonias, compras em lojas, relação com financeiras ou bancos e cobranças de cartões. Também há algumas empresas que entram em contato para se informar e atender bem, o que é positivo.
Apesar da procura reduzir um pouco no final de ano, depois do Natal houve várias reclamações sobre pós-venda. De pessoas que reclamaram da falta de entendimento com alguns lojistas.
"Muitos se queixaram de mal-atendimento, de que alguns gerentes afirmaram que não há garantia de algum produto adquirido. Mas isso é um direito, previsto no Código de Defesa do Consumidor, do bem ser enviado para a assistência técnica autorizada para sanar o problema em até 30 dias. Se não for resolvido, o cliente tem o direito a troca ou o dinheiro de volta", informa Fernanda.
Retorno ao endereço!
A partir do dia 2 de janeiro, o Procon volta a atender no Prédio de Práticas Profissionais da URI, depois de duas semanas funcionando na Prefeitura. Os telefones são 3251-7924 e 3251-6093.