No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Meio Ambiente


03/10/2017 | 20h37min

Primeiro "Mutirão Estamos Juntos Contra a Dengue" percorre bairros Itu e São Vicente

Voluntários e agentes foram de casa em casa entregando folhetos, alertando sobre a grande ameaça à saúde que é o mosquito aedes aegypti

Primeiro mutirão contra a dengue em Santiago. Foto: Márcio Brasil/divulgaçãoPrimeiro mutirão contra a dengue em Santiago. Foto: Márcio Brasil/divulgação

Em Santiago, mais de 100 pessoas se mobilizaram para o primeiro "Mutirão Estamos Juntos Contra a Dengue", que teve início na tarde desta terça.

 

Os primeiros bairros a serem percorridos foram o Itu e o São Vicente. Os voluntários, que fazem parte de entidades de serviço (Lions, Rotary, Escoteiros), Exército, Defesa Civil, secretarias municipais, Associações de bairros, vereadores, grupos de motociclistas, servidores públicos, estudantes e vários outros caminharam por todas as ruas.

 

Foram de casa em casa entregando folhetos, alertando sobre a grande ameaça à saúde que é o mosquito aedes aegypti, causador da dengue, zyka e chikungunya.

 

A Secretaria de Obras esteve presente com suas equipes, o caminhão da coleta seletiva do Meio Ambiente para fazer o recolhimento de vários locais e recolher objetos. Outras ações desse tipo vão ocorrer em outros bairros com o propósito de eliminar focos do mosquito e disseminar a conscientização.


Veja também:


10/12/2017 | 14h16min

» Economia: Índices apontam melhora da economia, mas consumidor ainda está receoso em gastar

10/12/2017 | 14h15min

» Loteria: Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 33 milhões

10/12/2017 | 14h10min

» Gente: Morre a atriz Eva Todor, aos 98 anos


Comentários:


Voltar ao topo