No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h30min às 06h30min

Ouvir!     

» Geral »


25/01/2018 | 15h06min

Primeira reunião de 2018 dos mobilizadores do "Estamos Juntos" define atuações para o programa

Reunião. Foto: DivulgaçãoReunião. Foto: Divulgação

Desde que foi lançado em 2017, o programa Estamos Juntos já foi responsável por diversas atividades e potencializou iniciativas como os mutirões de combate à dengue, Ações Globais no interior, ações de revitalização em locais públicos e mateadas de cunho social.

 

Em seu primeiro desafio de 2018, a articulação será pela campanha "Estamos Juntos Contra as Drogas" que, conforme o secretário de Gestão, Éldrio Machado, será lançada no dia 4 de fevereiro, durante o Brique da Praça.

 

Em reunião com representantes das secretarias municipais que fazem parte do grupo de mobilização, foi informado que será a maior das campanhas contra as drogas já realizada. Acontecerá com a participação de várias entidades, instituições e será de longo prazo. Será feita com base na informação, orientação, acolhimento e transformação, por meio de projetos sociais, educativos e de capacitação.

 

A essência do programa Estamos Juntos é o de estimular a participação comunitária em ações de transformação possíveis para a sociedade. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Cardoso, o "Estamos Juntos" está alinhado às propostas de outro programa que foi muito bem assimilado pela comunidade que é o "Cidade Educadora". Um potencializa as definições do outro, pois faz com que o cidadão se aproprie de sua cidade, se tornando ele um agente mobilizador. 

 

E desta maneira tem sido notável o número de pessoas que tem participado de atividades, onde pouco há mais pouco mais se tinha a participação de servidores públicos. O Estamos Juntos tem trabalhado e estimulado a ideia do pertencimento.


Veja também:


22/10/2018 | 20h20min

» Padel: Padel santiaguense se destaca na região

22/10/2018 | 17h29min

» Teatro: Santiago Encena inicia nesta quarta no palco do Círculo Militar

22/10/2018 | 17h25min

» Eleições 2018: TSE e TREs divulgam carta defendendo segurança das urnas eletrônicas


Comentários:


Voltar ao topo