No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Segurança


08/06/2017 | 10h01min

Presidio Estadual de Santiago vai ser ampliado com recursos do Judiciário

Nova ampliação do albergue prevê dois alojamentos com 15 vagas cada, feminino e masculino

Presídio vai ser ampliado. Foto: Ieda BeltrãoPresídio vai ser ampliado. Foto: Ieda Beltrão

Presídio Estadual de Santiago vai ser ampliado com recursos do Judiciário. O projeto já foi feito e licitado e a empresa vencedora foi a Lopes Peixoto Engenharia e Construções.

 

A nova galeria contará com 63 vagas, dobrando a capacidade  do presidio, além de oferecer salas de atendimento aos presos e melhorando as condições atuais, cujas selas para 04 abrigam 14 detentos.

 

A obra vai custar em torno de R$ 880 mil oriundos do Poder Judiciário, cujos recursos serão repassados ao Conselho da Comunidade. De acordo com o administrador da casa carcerária, Marcelo Machado, o início da construção da nova galeria está marcado para o dia 03 de julho.

 

Outra boa notícia colocada por Marcelo diz respeito a ampliação do albergue, para atender também, às necessidades das 25 presas, dentre elas 12 em regime semiaberto e aberto. Nas atuais condições elas estão juntas em um  único alojamento construído para comportar oito detentas.

 

A  nova  ampliação do albergue prevê  dois alojamentos com 15 vagas cada, feminino e masculino.  O projeto partiu do Conselho da Comunidade e Poder Judiciário e já teve início, supervisionado pela administração do presidio. Três apenados trabalham na obra,  em regime de ressocialização. Marcelo estima que até o final de julho o trabalho esteja concluído com mais trinta vagas à disposição.

 

Fez questão de ressaltar que o Poder Judiciário auxiliou também na construção da nova rede elétrica do presidio, incluindo uma subestação com dois transformadores, no valor de R$ 67.500.

 

O atual prédio do presídio estadual de Santiago foi construído em 1982, o que justifica novas ampliações. Hoje está com 220 detentos, entre os regimes fechado e semiaberto.

 

 


Veja também:


20/10/2017 | 14h21min

» Clima: Diversas rodovias federais tiveram o trânsito interrompido devido a temporal

20/10/2017 | 14h11min

» Solidariedade: Secretaria de Desenvolvimento pede doação de colchões para ajudar famílias atingidas

20/10/2017 | 14h08min

» : Professora lança livro com práticas pedagógicas


Comentários:


Voltar ao topo