No ar:

Ouvir!     

» Geral » Município


23/04/2018 | 15h17min

Prefeitura cria projeto de lei para pagar o auxílio-alimentação para servidores municipais

Valor oferecido é de R$ 71,50, a ser pago em forma de um cartão específico, que poderá ser usado em mercados ou restaurantes

Prefeitura de Santiago. Foto: Ieda BeltrãoPrefeitura de Santiago. Foto: Ieda Beltrão

O prefeito Tiago Gorski Lacerda anunciou que está enviando para a Câmara de Vereadores o projeto que cria o auxílio-alimentação para os servidores municipais. Após as negociações feitas com o Sindicato dos Servidores Públicos Municiais, a expectativa é de que o benefício seja aprovado e a Prefeitura inicie o pagamento na folha de julho. O valor oferecido é de R$ 71,50, a ser pago em forma de um cartão específico, que poderá ser usado em mercados ou restaurantes.

 

A sindicalista Marisa Ourique considera que a Prefeitura teve boa vontade nas negociações e está satisfeita com a conquista do benefício, que representa uma bandeira prioritária de muitos anos. Porém, entende que o valor oferecido neste momento é em função do momento econômico difícil, mas que para os próximos anos vai se empenhar na luta por reajustes maiores.

 

A presidente do Sindicato dos Professores, Nádia Mezzeti dos Santos, se mostra satisfeita com a criação do benefício, que era também uma pauta da sua categoria e que há muitos anos era solicitada tanto para os prefeitos, quanto para os que se candidatavam ao cargo Executivo. "Estamos tranquilos com a concesssão do auxílio-alimentação. E também em relação a vários outros pedidos que fizeramos para a Prefeitura, sempre aberta ao diálogo".


Veja também:


18/12/2018 | 16h51min

» Trânsito: Abertura da rua Felipe Lopes é uma conquista para moradores do bairro Itu a arredores

18/12/2018 | 16h44min

» Educação: Divulgados os premiados no "Escola que faz, professor que acontece"

18/12/2018 | 16h40min

» Habitação: Em Santiago, projeto de 300 casas está pronto e só aguarda autorização para o início


Comentários:


Voltar ao topo