No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     

» Geral » Política


20/03/2018 | 14h25min

Prefeito de Santiago assina termo de uso da área da antiga escola Rubem Lang

Tiago Gorski ago Gorski Lacerda considerou o termo de uso, como histórico e passa, agora, a guardar a cedência definitiva da área, que é federal, para o município

Local sofre com a depredação. Foto: Ieda BeltrãoLocal sofre com a depredação. Foto: Ieda Beltrão

O prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda, assinou nesta terça-feira (20), na Superintendência de Patrimônio da União, no RS, o termo de uso das quase 80 hectares da extinta escola Rubem Machado Lang que estão abandonadas, cujos prédios foram depredados ao longo dos anos.

 

Veja fotos do local AQUI

 

Por diversas vezes a área foi buscada pelo município, projetos técnicos foram planejados, inclusive do campus de um IFFAR, mas nunca saíram do papel pelo processo burocrático.

 

O prefeito Tiago Gorski Lacerda considerou o termo de uso, como histórico e passa, agora, a guardar a cedência definitiva da área, que é federal, para o município. Indagado sobre os prédios existentes, Gorski disse que primeiramente será feita uma análise técnica pelos engenheiros. De acordo com o parecer dos mesmos, a prefeitura verificará se os mesmos serão reformados ou demolidos para serem reconstruídos.

 

Na antiga área da escola existem vários prédios, como refeitório, alojamento, secretária, depósitos, de módulos de estudos e um auditório, último inaugurado quando ainda a escola estava em funcionamento. Muitas das estruturas tiveram as janelas furtadas, estão depredados, corroídos pelo tempo  e parcialmente cobertos pela vegetação do lugar.

 

O prefeito Tiago Gorski Lacerda, a partir do termo de uso deverá sentar com as lideranças para definir os projetos  a serem instalados, com prioridades para o desenvolvimento econômico e social, não descartando  o uso de parte da área para a construção de casas populares.


Veja também:


26/04/2018 | 11h19min

» Consumidor: Promotoria chama atenção para preços nos produtos

26/04/2018 | 11h13min

» Tecnologia: Acesso à internet por TV já é maior do que por tablet, diz IBGE

26/04/2018 | 10h57min

» Memória: Primeira "Noite do Museu" teve mais de 80 estudantes


Comentários:


Voltar ao topo