No ar:
Jornada Esportiva - Rede Gaúcha Sat    18h00min às 20h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


15/05/2018 | 09h38min

Prazo para inscrições no Enem termina nesta sexta-feira

Edição traz novidades quanto ao tempo de prova e pedidos de isenção de taxa de inscrição

As inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem de 2018, estão abertas até esta sexta-feira (18) pela internet. Termina no dia 18 de maio também o prazo para alteração de dados cadastrais, solicitação de mudança no município de provas, de opção de língua estrangeira, atendimento especial e envio de laudo médico, declaração ou parecer.

 

Para fazer a inscrição, o candidato deve informar o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Além disso, é obrigatório informar um endereço de e-mail único, além de um número de celular válido.

 

Segundo a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, o candidato deve ficar atento em memorizar a senha, afinal, ela será usada em todo o processo, principalmente para consultar os resultados individuais na Página do Participante.

 

Outro ponto importante é que ter a isenção da taxa de inscrição aprovada não quer dizer que a inscrição foi feita automaticamente. A participação só é confirmada com a mensagem “Inscrição Concluída com Sucesso”, para quem tem direito à isenção.

 

Já para aqueles participantes que forem pagar, o final da inscrição é acompanhado da frase “Inscrição aguardando o pagamento da GRU”. Esse pagamento da taxa deve ser feito até 23 de maio.

 

O exame vai ocorrer em dois domingos consecutivos: 4 e 11 de novembro. Os candidatos precisam levar o documento de identificação com foto, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Passaporte, Certificado de Reservista ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Veja também:


17/11/2018 | 10h18min

» Literatura: Livro mistura suspense e fantasia em reflexão sobre violência no país

17/11/2018 | 10h16min

» Economia: União já pagou este ano R$ 3,5 bi em dívidas atrasadas dos estados

17/11/2018 | 10h14min

» Educação: Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23


Comentários:


Voltar ao topo