No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


22/05/2018 | 09h55min

Prazo de renovação do Fies termina nesta sexta-feira

Neste semestre, cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados

O prazo para renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre deste ano se encerra nesta sexta-feira (25). O pedido, inicialmente, é feito pelas instituições de ensino e depois as informações devem ser validadas pelos estudantes pela internet no Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil, o SisFies.

 

Para aquelas renovações que tenham alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, para concluir a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

 

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

 

Aqueles que ingressaram no programa a partir de 2018 aderiram ao Novo Fies, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O diretor de Políticas e Programas de Educação Superior do MEC, Vicente Almeida Júnior, dá mais detalhes sobre os tipos de financiamento.

 

EBC


Veja também:


17/01/2019 | 18h24min

» Clima: Forte chuva causa alagamentos em Santiago

17/01/2019 | 16h48min

» Educação: Vestibular de Verão 2ª edição, agora é Complementar

17/01/2019 | 15h45min

» Política: Bolsonaro rebate críticas ao decreto da posse de armas


Comentários:


Voltar ao topo