No ar:
Tá em casa - Ieda Beltrão    14h00min às 15h00min

Ouvir!     

» Geral » Internacional


08/07/2018 | 10h54min

Pouco a pouco meninos são resgatados de caverna na Tailândia

A operação iniciou neste domingo e deve durar entre dois e três dias

Pouco a pouco meninos estão sendo resgatados de caverna. Ao menos seis crianças já foram resgatados de caverna inundada na Tailândia e foram levados para um hospital, de acordo com o governo. Duas ambulâncias foram vistas saindo do local, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dos resgatados.

 

A operação iniciou neste domingo e deve durar entre dois e três dias. São "13 especialistas de nível mundial, procedentes de países com experiência em espeleologia" que realizam o resgate dos 12 meninos e do técnico de futebol.

 

No momento, um mergulhador experiente precisa de 11 horas para fazer uma viagem de ida e volta até o local em que estão os meninos e o técnico: seis de ida e cinco para a volta, graças à ajuda da corrente d'água.

 

O trajeto na caverna de Tham Luan tem vários quilômetros e inclui passagens estreitas e trechos sob a água. A morte de um ex-mergulhador da Marinha tailandesa na sexta-feira durante uma operação de abastecimento mostra o nível de perigo da travessia. Vários meninos, com idades entre 11 e 16 anos, não sabem nadar e nenhum deles já praticou mergulho.


Veja também:


21/02/2019 | 07h55min

» Emprego: Senac Santiago tem os cursos para incrementar o seu currículo

21/02/2019 | 07h50min

» Empresas: Santiago terá "Giro pelo Rio Grande"

20/02/2019 | 15h37min

» Política: Entenda as regras de transição previstas na reforma da Previdência


Comentários:


Voltar ao topo