No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


28/09/2017 | 16h39min

Porte de armas em discussão na Escola da URI

Projeto sempre traz assuntos atuais para rodas de conversa

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A Escola da URI conta com o projeto "Vem quem quer", que contempla as demandas por discussões advindas dos próprios educandos (alunos do ensino médio), organizado pela psicóloga Judith Vitorino e pela professora Giovana Toscani Gindri. Na última terça (26) ocorreu uma conversa com a psicóloga Valéria Noronha e os professores Pedro Pacheco e Michele Noal Beltrão, dos cursos de Psicologia e Direito da URI.

 

Participaram membros do Grupo de Estudos da Infância e da Adolescência (GEIA), quando foi discutida a temática sobre o Porte de Armas. A partir deste tema foram analisados alguns diplomas legais, como o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) e o Projeto de Lei nº 3722/12, que contempla o Estatuto de Controle de Armas de Fogo, tanto numa abordagem jurídica quanto social e psicológica.

 

“A roda de conversa foi muito frutífera pela argumentação de todos, ficando evidente o quanto os alunos da Escola de Educação Básica estão muito bem preparados e como este projeto poderá contribuir na complementação das formações destes jovens, que se mostram preocupados em ir além da educação formal, buscando inteirar-se do mundo globalizado em que vivem, preparando-se para a vida”, comentou a professora Michele. “O diálogo estabelecido com nossos alunos do ensino médio e os convidados foi interessante”, disse a professora Giovana.


Veja também:


16/07/2018 | 20h54min

» Meio Ambiente: Meio Ambiente de Santiago vai desenvolver programa de compostagem na escola

16/07/2018 | 15h38min

» Serviço: Prefeitura de Santiago terá turno único; principal objetivo é a economia

16/07/2018 | 10h08min

» Economia: Brasil fecha primeiro semestre com 63,6 milhões de consumidores inadimplentes, estimam SPC Brasil e CNDL


Comentários:


Voltar ao topo