No ar:

Ouvir!     

» Geral » Segurança


07/08/2017 | 09h27min

Polícia Civil prende suspeitos da autoria de roubo à mão armada com vítima feita refém

Armas de grosso calibre também são apreendidas, assim como munições. Bandidos, que são de Nova Esperança do Sul, foram presos

Polícia Civil e Brigada Militar prendem suspeitos da autoria de roubo à mão armada com vítima feita refém e apreende armas de grosso calibre e munições na cidade de Nova Esperança do Sul.

 

Na manhã do último domingo (6),  um morador no interior de Nova Esperança do Sul foi rendido por dois assaltantes quando estava na Chácara do Sossego de sua propriedade. Os criminosos vestiam roupas camufladas e toucas ninjas um deles portava um fuzil, com munição e o outro uma arma espingarda.

 

A vítima reconheceu a voz dos dois  criminosos. Um dos assaltantes mandou o morador deitar no chão e exigiu certa quantia em dinheiro, pois eram fugitivos do presídio de Alegrete. Disseram ainda  que precisavam desse valor para pagar um amigo que lhes emprestou um carro. A vítima telefonou para a sua esposa pedindo para  enviar o dinheiro, pois  havia sido sequestrado. O filho do casal, foi até ao local levando a quantia de exigida,  entregue aos criminosos,  que fugiram e pediram para não avisar a polícia. A vítima ligou para a BM comunicando o ocorrido e foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Santiago para o registro policial.

 

Tão logo a Polícia Civil de Santiago tomou conhecimento do fato, iniciou diligências através de seu Serviço de  Inteligência e da Brigada Militar, logrando êxito na localização de dois suspeitos. As diligências, iniciaram por volta do meio dia desse domingo e se estenderam pela madrugada desta segunda-feira (7) quando os policiais localizaram as armas de grosso calibre, fuzil 7,62, uma espingarda semiautomática, calibre 20, um revolver, calibre 38, munições e toucas ninja escondidos uma casa de árvore, distante 20 metros do chão e que contou com ajuda do Corpo de Bombeiros, além da quantia de R$ 2. 861,00,  valor solicitado pelo resgate.

 

 A ação foi coordenada pelo delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes. Os dois criminosos, Edenir Ribas dos Santos, 34 anos de idade e Bruno Machado Duran, com 18 anos residentes em Nova Esperança do Sul.

 

Edenir, em depoimento na Delegacia de Polícia confessou também ter sido o autor de vários furtos, confessando ainda ter sido o autor da morte do empresário Aldoir de Ávila Vargas, 58 anos, dono do quiosque da praça central  de Nova Esperança do Sul, crime ocorrido no dia  21 de dezembro de 2015.

 

Os dois criminosos foram encaminhados ao presidio estadual de Jaguari onde ficarão á disposição da Justiça.//


Veja também:


19/04/2024 | 10h45min

» : PRF atende acidente com lesões graves em Santiago

19/04/2024 | 10h21min

» : Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

19/04/2024 | 09h52min

» : Repositor e auxiliar de despesa estão entre as vagas do Sine Santiago


Comentários:


Voltar ao topo