No ar:

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Força Tarefa


26/05/2017 | 19h06min

Polícia Civil e Brigada Militar apreende cerca de 50 quilos de droga e prende dois homens e apreende um menor

Essa é considerada a maior apreensão de entorpecentes em Santiago: são 47 tijolos, com valor estimado em R$ 150 mil

Drogas apreendidas e três homens presos. Fotos: Ieda BeltrãoDrogas apreendidas e três homens presos. Fotos: Ieda Beltrão

No final da tarde desta sexta-feira, 26, a Polícia Civil e Brigada Militar, com apoio do Defrec de Santa Maria fez  - a que está sendo considerada a maior apreensão de drogas - em Santiago resultado de meses de investigação.

A ação ocorreu na entrada da cidade na BR 287 - no trecho conhecido como trevo do Posto do Batista. Os policiais abordaram dois veículos Chevettes. Foram localizados 47 tijolos de maconha ( cerca de 50 quilos). A droga, segundo o delegado Guilherme Milan vinha de Santa Maria e já sendo repassada para distribuição em Santiago.

 

Foram presos Taner de Lima Lenhhard, 31 anos e Marco Antônio Souza de Oliveira, 47 anos, e um menor (17 anos). O  adolescente de 17 anos será apresentado ao Ministério Público que deve encaminhá-lo para detenção na Case em Santo Ângelo. Os dois foram conduzidos ao Presídio Estadual de Santiago onde ficam a disposição da Justiça.

 

Durante o registro da ocorrência, os policiais receberam uma denúncia anônima e se deslocaram até uma residência na Rua Marechal Malett no bairro Gaspar Dutra. Na casa, agentes do setor de inteligência da Brigada Militar prenderam em flagrante Larriane Martins Melo, de 20 anos, por posse irregular de arma de fogo. No quarto da jovem, foram apreendidos quatro revólveres, sendo dois de calibre 32 e dois de calibre 38. As armas seriam produto de furtos.

 

Um deles foi reconhecido por uma família que foi vítima de furto/arrombamento de residência, fato ocorrido havia poucos dias. A acusada foi autuada em flagrante pelo crime de Posse Irregular de Arma de Fogo. Foi arbitrada fiança de R$ 1 mil, valor que foi pago e a acusada foi liberada. A Polícia Civil vai apurar a procedência das armas e poderá indiciar a jovem por outros crimes.

 

 


 

 


Veja também:


26/09/2017 | 09h37min

» Meio Ambiente: Em Santiago, mutirões serão feitos em toda a cidade para controlar o mosquito da dengue

26/09/2017 | 09h19min

» Segurança: Adolescentes são apreendidos por Tráfico de Entorpecentes em Jaguari

26/09/2017 | 09h16min

» Denúncia: Militar é preso em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça Militar


Comentários:


Voltar ao topo