No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h30min às 06h45min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Segurança


30/05/2017 | 13h05min

Polícia Civil de Santiago prende autor de roubo e apreende adolescente que sequestraram uma mulher de 66 anos

Vítima foi amarrada e amordaçada em um árvore, enquanto os criminosos seguiram viagem em seu carro, levando cartões de crédito e celular

Objetos apreendidos. Foto: Polícia Civil /DivulgaçãoObjetos apreendidos. Foto: Polícia Civil /Divulgação

Em Santiago, na manhã da última segunda-feira, 29, uma idosa de 66 anos de idade, residente na Rua General Osório, bairro São Vicente foi abordada por dois homens e uma adolescente de 17 anos.

 

Um deles  estava armado com um revólver calibre 38 e  lhe agarrou pelos cabelos e a agrediu com dois tapas no rosto ordenando que ela entrasse no banco traseiro de seu veículo, uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton.

 

Ficasse deitada com o rosto tapado e seguiram viagem para Santa Maria e naquela cidade estacionaram o veículo da vítima num posto de combustíveis no bairro Tancredo Neves, onde um deles efetuou uma ligação e logo após, um outro carro chegou ao local.

 

Posterior, o trio retornou com o automóvel da vítima em direção a Santiago porém, estacionou no quilômetro 257 da BR 287, ainda em Santa Maria, nas proximidades da empresa KWM. No local, a santiaguense foi retirada do veículo, amarrada em uma árvore e teve uma meia colocada em sua boca. Os criminosos fugiram, retornando para Santa Maria e levando documentos, cartões de crédito e o celular da vítima. A idosa conseguiu se soltar e pediu socorro a uma viatura do Exército que passava pela rodovia.

 

A Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Maria foi acionada e fez buscas, conseguindo localizar a L200 roubada. Durante as investigações, que ocorreram ao longo do dia, os policiais da DP/Santiago receberam a informação de que os autores do crime estariam retornando para Santiago de ônibus. Os ônibus que vinham de Santa Maria foram monitorados, sendo que os suspeitos foram abordados por volta das 20 horas quando desembarcaram na Estação Rodoviária. Imediatamente, o celular da vítima foi apreendido com a adolescente.

 

Rodiclei Nunes de Souza, 29 anos, foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Santiago onde foi autuado pelo crime de Roubo Triplamente Qualificado e após recolhido ao presídio local. A adolescente foi apresentada ao Ministério Público para internação no Case de Santo Ângelo. Em depoimento na Polícia Civil, Rodiclei e a adolescente confessaram a autoria do crime após, serem identificados pela vítima, porém não entregaram o comparsa.

 

A Equipe de Investigação da DP/Santiago segue procurando pelo terceiro criminoso, que de acordo com as características fornecidas pela vítima teria o rosto com a aparência envelhecida, seria alto, de pele morena e bastante magro. Seu apelido, segundo a Polícia Civil, seria "Seco". Qualquer informação que auxilie em sua localização pode ser repassada pelos telefones 3249-9415 ou 3249-9436, sem necessidade do informante se identificar.

 

Atuaram nas diligências policiais civis da Defrec de Santa Maria, agentes da Equipe de Investigação da DP/Santiago, sob a coordenação da Delegada de Polícia Débora Durlo Poltosi, titular da DP/Santiago.

 

 

 


Veja também:


20/11/2017 | 17h39min

» Publicidade: Não perca as ofertas do Damian CenterLar válidas para esta semana!

20/11/2017 | 17h28min

» Música: Santiaguense classifica música para a 40ª Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana

20/11/2017 | 15h47min

» : Hospital Militar vai dar apoio nas Ações Globais Estamos Juntos na cidade e interior


Comentários:


Voltar ao topo