No ar:

Ouvir!     

» Geral » Polícia


27/01/2017 | 11h56min

Polícia Civil conclui inquérito da morte de casal em Capão do Cipó

Alacir Dessoe, 68 anos e sua esposa Bernadete, 58 anos, foram assassinados no dia 8 de janeiro

A delegada de polícia Débora Durlo Poltozi, concluiu o inquérito policial que apurou a morte do secretário da Agricultura de Capão do Cipó, Alacir Dessoe, 68 anos  e de sua esposa Bernadete, 58 anos, assassinados no dia 8 de janeiro.

 

Em coletiva a imprensa nesta manhã, ela disse que o inquérito será encaminhado á justiça, com os acusados, Danieli Garcia das Chagas, 22 anos e Volnei Dorneles dos Santos, 23 anos,  presos temporariamente, desde o dia 13 de janeiro.

 

 A delegada aguarda ainda para a completa conclusão da investigação os laudos periciais, inclusive os autos de necropsia e do local do crime os quais ainda não foram concluídos pelo Instituto Geral de Perícias.Também a polícia ficará no aguardo da quebra do sigilo telefônico das vítimas e dos investigados. A delegada colocou que, independente de estar entregando o inquérito à justiça nessa sexta-feira, 27, qualquer fato novo que possa surgir em relação ao caso, serão investigados.

 

 Fez questão de deixar claro que a polícia civil não está encerrando por completa a investigação, apesar de todas as circunstâncias do crime estarem praticamente elucidadas. Recorda que desde o início a polícia já suspeitava do casal acusado, fato que se confirmou, principalmente com a confissão de Volnei que contou todos os detalhes do crime, permitindo o esclarecimento de muitas dúvidas que foram surgindo no decorrer da investigação.

 

Conforme o relato do autor  Volnei Dorneles dos Santos, ele teria matado o casal sozinho, primeiramente Alacir Dessoe, em razão de furto de peixes no açude da vítima. Teria Alacir ido até o açude para repreendê-lo por estar, Volnei pescando fora da época, o que gerou uma discussão e agressões que acabaram evoluindo para a morte da vítima.  

 

Posteriormente Bernadete, esposa de Alacir, teria se deslocado até o local e da mesma forma repreendendo o acusado. Ao tentar telefonar para o marido, que já estava morto,  foi agredida  e morta também.   Conforme o relato do autor, o fato dos corpos terem sido levados para bem próximo do açude, foi para ocultar os cadáveres.

 

Após matar o casal, Volnei com a mulher, teve a ideia de ir até a casa das vítimas subtrair alguns objetos, incluindo o veiculo do casal para se deslocar até Santiago. No trajeto jogaram fora os documentos pessoais de Alacir e Bernadete. Em Santiago, Volnei deixou o veículo próximo da residência onde ficou hospedado com a mulher, cuja proprietária não sabia do ocorrido, permanecendo ali até serem presos pela Polícia Civil. O carro foi negociado por R$ 50, e por certa quantia em maconha. O veículo não foi encontrado.


Veja também:


18/04/2024 | 09h23min

» : AAPECAN: Entidade que acolhe na luta contra o câncer reforça campanhas de contribuição

17/04/2024 | 17h00min

» : Planejamento de inverno já começa a ser elaborado pelo produtor rural

17/04/2024 | 11h40min

» : Conselho Tutelar atende dois casos envolvendo importunação sexual contra adolescentes


Comentários:


Voltar ao topo