No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h30min às 06h45min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Educação


22/05/2017 | 14h51min

Plataformas online abrem inscrições gratuitas para simulado do Enem

Os estudantes têm até as 20h do dia 28 deste mês, no horário de Brasília

Feita a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes podem desde já aprofundar ainda mais os estudos. Duas plataformas online disponibilizam simulados gratuitamente este mês. As inscrições do Enem terminaram na sexta-feira, 19, e até a última atualização do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 6,5 milhões haviam se inscrito.

 

O Geekie Games abriu neste fim de semana acesso a um simulado gratuito com dois cadernos de provas. As áreas de conhecimento estão organizadas da mesma forma que o Enem: haverá questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias no primeiro dia de avaliação; matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias estarão no segundo dia de prova. Os estudantes têm até as 20h do dia 28 deste mês, no horário de Brasília.

 

Após iniciado o teste, os estudantes terão até duas horas seguidas para concluir cada caderno de prova. Ao entregá-las, os participantes receberão imediatamente um relatório gratuito com os assuntos mais errados, além do gabarito das questões. Também poderão comparar se conseguiriam ou não ser aprovados no curso que desejam, com base nas notas do ano passado. Para fazer os simulados de 2017 basta que o estudante crie uma conta gratuita no site do Geekie Games ou baixe o aplicativo para Android.

 

Outro simulado é o da plataforma Descomplica, que será aplicado no próximo dia 28 e no dia 4 de junho. As inscrições estão abertas. Com o mesmo formato do Enem, o simulado aplicado em dois domingos. Os estudantes terão acesso à correção e às notas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do ano passado, para que possam estimar se conseguiriam ser aprovados no curso que desejam.

 

EBC


Veja também:


23/08/2017 | 12h14min

» Polícia: Desentendimento entre professora e acadêmica da Uri Santiago gera ocorrência policial

23/08/2017 | 11h57min

» Oportunidade: Técnico agrícola é uma das vagas disponíveis no Sine de Santiago

23/08/2017 | 09h14min

» Economia: Impostos atrasados com 80% de desconto sobre as multas e juros pode ser pago até o dia 29 de setembro


Comentários:


Voltar ao topo