No ar:
Geração 2000 - Jones Diniz    20h10min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Tráfico


29/08/2017 | 09h36min

PF desarticula venda de drogas no Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul

Três pessoas já foram presas em flagrante durante essas investigações

Traficante brasileiro que atua no Paraguai enviava drogas para consumo na Serra Gaúcha. Fo Arquivo/Marcelo Camargo/ABrTraficante brasileiro que atua no Paraguai enviava drogas para consumo na Serra Gaúcha. Fo Arquivo/Marcelo Camargo/ABr

Uma operação deflagrada hoje (29) pela Polícia Federal (PF) pretende desarticular uma organização criminosa que distribui drogas em Caxias do Sul (RS) e em Ponta Porã (MS). A Operação Coroa cumpre sete mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão nessas duas cidades e em Assunção, no Paraguai, em parceria com as autoridades locais.

 

De acordo com nota divulgada pela PF, durante as investigações foram identificados criminosos que adquiriram cocaína com a ajuda de um traficante brasileiro preso no Paraguai. O narcotraficante responde a processos decorrentes de quatro operações da PF (Matriz, Panóptico, Suçuarana e Argus) e em três processos é pedida sua extradição.

 

A entrada da droga em território brasileiro era feita por Ponta Porã. De lá ela era comercializada na Serra Gaúcha. Iniciadas em março, as investigações já resultaram na apreensão de mais de 4,6 toneladas de cocaína e maconha nas cidades de Veranópolis (RS), Maringá (PR) e Campo Grande (MS).

 

Três pessoas já foram presas em flagrante durante essas investigações. Também foram apreendidos dois caminhões e um automóvel usados para transportar a droga. A PF estima que cada carga de cocaína rendeu, aos traficantes algo próximo a R$500 mil. Seis investigados já tiveram suas contas bancárias bloqueadas.

 

EBC


Veja também:


24/02/2018 | 13h41min

» Economia: Clientes do Banco do Brasil poderão usar Facebook para fazer transações bancárias

24/02/2018 | 13h39min

» Sustentabilidade: Uso da água e desigualdade na oferta precisam ser discutidas, diz especialista

24/02/2018 | 12h40min

» Meio Ambiente: Famílias se sustentam com a reciclagem do lixo em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo