No ar:
Sábado Sertanejo - Jones Diniz    16h00min às 18h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Trânsito


03/04/2017 | 17h41min

Operação Viagem Segura terá três edições nos feriados consecutivos

Com intervalos médios de uma semana entre si, Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho terão atenção especial das autoridades

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Os órgãos e instituições que atuam na Operação Viagem Segura planejaram nessa semana as operações dos feriadões dos meses de abril e maio. Com intervalos médios de uma semana entre si, Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho terão atenção especial das autoridades de trânsito e reforço de fiscalização no combate à acidentalidade. 

 

O DetranRS apresentou dados estatísticos de infrações de trânsito e de acidentalidade com vítimas fatais nas Operações Viagem Segura anteriores (veja o anexo) nesses mesmos feriados. A análise identifica as vias onde ocorre o maior número de acidentes fatais e períodos do dia em costumam acontecer, entre outras informações estratégicas. Isso permite o emprego mais eficaz dos efetivos de policiamento e fiscalização de trânsito, assim como ações educativas preventivas.

 

Participaram do encontro representantes do DetranRS, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Comando Rodoviário da Brigada Militar, Polícia Civil, Daer, EGR, ANTT, Famurs, SindiCRD, Lions Club, órgãos de trânsito municipais de Porto Alegre, Gravataí, Alvorada, Eldorado do Sul, Guaíba e São Leopoldo.

 

As três próximas edições da Viagem Segura se estendem por quatro dias: Páscoa, de 13 a 16; Tiradentes, de 20 a 23; e Dia do Trabalho, de 28 a 1º de maio, inclusive.


Veja também:


27/05/2017 | 13h33min

» Trânsito: Condutor embriagado e sem carteira causa acidente na BR 287 em Santiago

26/05/2017 | 19h06min

» Força Tarefa: Polícia Civil e Brigada Militar apreende cerca de 50 quilos de droga e prende dois homens e apreende um menor

26/05/2017 | 14h36min

» Saúde: Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho


Comentários:


Voltar ao topo