No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Tráfico


23/08/2017 | 06h10min

Operação em áreas escolares faz 27 prisões e apreende drogas e armas

Os policiais identificam os traficantes e efetuam a prisão. Na operação desta terça-feira foram mais de 300 escolas verificadas, 102 monitoradas. De janeiro até julho deste ano, 126 escolas foram verificadas e 46 monitoradas, resultando em 53 prisões

Além de 27 presos, fora apreendidas drogas de vários tipos e várias armas. Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoAlém de 27 presos, fora apreendidas drogas de vários tipos e várias armas. Foto: Polícia Civil/Divulgação

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e o Departamento de Polícia do Interior (DPI) desencadearam a Operação Anjos da Lei na manhã desta terça-feira (22). Foram cumpridas 58 ordens judiciais, das quais 56 são mandados de busca e apreensão e cinco de prisão. Todas as ordens judiciais são contra ações do tráfico nas proximidades de áreas escolares. 

 

Segundo o diretor de Invetigações do Denarc, delegado Mario Souza, foram três meses de investigações que culminaram com as ações executadas em todas as regiões gaúchas. "A Operação Anjos da Lei é uma ação permanente especial contra o tráfico de drogas nas imediações de escolas e tem como preceito a repressão e prevenção ao tráfico e consumo de drogas. A prevenção se dá por meio de palestras e troca de informações com os jovens, a repressão consiste em ações imediatas e prioritárias, quando existe a suspeita de tráfico de drogas próximo de estabelecimentos de ensino."

 

"Os policiais identificam os traficantes e efetuam a prisão. Na operação desta terça-feira foram mais de 300 escolas verificadas, 102 monitoradas. De janeiro até julho deste ano, 126 escolas foram verificadas e 46 monitoradas, resultando em 53 prisões.

 

Segundo o chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) promove diversas atividades nessa área, principalmente palestras, sempre com o intuito de tentar esclarecer o perigo das drogas. "A operação começou no Denarc em 2011 e, desde 2016, é executada por todos departamentos da PCRS. Essa é a primeira megaoperação em âmbito estadual neste ano, aproveitando o retorno às aulas. Desde 2011, foram 804 presos em todo RS na área escolar", concluiu.

 

Os secretários de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o da Educação, Ronald Krummenauer, enfatizaram a importância desta integração no combate ao tráfico e consumo de drogas no ambiente escolar. A delegada Fabiana Kleine, da Divisão de Assessoramento Especial do Departamento de Polícia do Interior (DAE/DPI) e o diretor do Denarc, delegado Odival Soares, mencionaram que ações como a desta terça não serão pontuais, mas um processo que vai se perpetuar para exterminar, principalmente no meio escolar, o tráfico de drogas.

 

Até o momento foram presas 27 pessoas, e apreendidas drogas (447 comprimidos de ecstasy, 110 gramas de MDMA, oito tubos de lança perfume, 28 quilos de maconha e 800 gramas de cocaína), além de sete armas, dinheiro, notas falsas, objetos e veículos. A Operação Anjos da Lei foi deflagrada simultaneamente nas cidades de Porto Alegre, Viamão, Canoas, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Gravataí, Alvorada, Bagé, Pelotas, Rio Grande, Uruguaiana, Alegrete, Caxias do Sul, Gramado, São Francisco de Paula, Canela, Três Coroas, Lajeado, Encantado, Palmeira das Missões, Seberi, Frederico Westphalen, Ijuí, Carazinho, Erechim, Santa Maria, Passo Fundo, São Leopoldo e Sapucaia do Sul.


Veja também:


20/11/2017 | 17h39min

» Publicidade: Não perca as ofertas do Damian CenterLar válidas para esta semana!

20/11/2017 | 17h28min

» Música: Santiaguense classifica música para a 40ª Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana

20/11/2017 | 15h47min

» : Hospital Militar vai dar apoio nas Ações Globais Estamos Juntos na cidade e interior


Comentários:


Voltar ao topo