No ar:
Amanhecer Nos pampas -    06h00min às 06h45min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Tráfico


27/04/2017 | 07h07min

Operação Eclosão: Polícia Civil com apoio da Brigada Militar prende traficantes e apreende drogas, armas e munições em Santiago

Ação resultou na prisão de cinco pessoas nos bairros Vila Rica, Carlos Umberto, Jardim dos Eucaliptos, Missões e Ana Bonato

Fotos: Fotos: David Silveira Nunes e Eder Alves/Divulgação/Polícia CivilFotos: Fotos: David Silveira Nunes e Eder Alves/Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Santiago com apoio da Brigada Militar, na noite desta quarta-feira, 26,  desencadeou a operação denominada “Eclosão” visando o combate ao Tráfico de Drogas. Foram cumpridos três mandados de prisões e nove mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Rica, Carlos Umberto, Jardim dos Eucaliptos, Missões e Ana Bonato. 


Cinco pessoas (três homens e duas mulheres) foram presas em cumprimento de prisões preventivas e autos de prisões em flagrantes. Foram apreendidas drogas (crack e cocaína|), balança de precisão, armas, munições, celulares, dinheiro e cheques.


Preventivamente, foram presos Alexssandro Fonseca dos Santos, de 31 anos, conhecido como "Lendia"; Adaílson Cavalheiro do Nascimento Júnior,  23 anos e a mãe dele Lúcia Altiva Melo da Fonseca, 42 anos. Em flagrante, foram presos Thamyres da Rosa Cadaval, 18 anos, e Paulo César Ferreira da Cruz, 44. 


A operação “Eclosão” foi coordenada pela Delegada de Polícia, Débora Durlo Poltosi, titular da Delegacia de Polícia de Santiago, participação do Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes, titular da DPPA/Santiago e a supervisão do Delegado de Polícia Regional, Charles Dias do Nascimento. Cinquenta e dois policiais sendo 34 policiais Civis de Santiago, São Borja, Itaqui, São Francisco de Assis, Jaguari, São Vicente do Sul e Mata e 18 da Brigada Militar (Pelotão de Operações Especiais e Setor de Inteligência) comandados pelo Capitão Sílvio e pelo Tenente Garcia, participaram da operação. Foram utilizadas 18 viaturas policiais. 

 

Segundo a delegada Débora, os traficantes vinham sendo monitorados há cerca de seis meses durante as investigações. Após a apresentação dos presos no plantão da Delegacia de Santiago, todos foram encaminhados ao presídio local.

 


Veja também:


22/09/2017 | 13h21min

» Trânsito: Uso do celular enquanto dirige está entre as principais infrações de trânsito, em Santiago

22/09/2017 | 13h14min

» Agricultura: Irregularidades na emissão de Receitas Agronômicas chama atenção

22/09/2017 | 12h54min

» Canteiro de conservação da RS 377: Deputado Miguel Bianchine faz pressão junto a secretria de Transporte


Comentários:


Voltar ao topo