No ar:

Ouvir!     

» Geral » Política


11/06/2018 | 09h39min

Operação da BM investiga envolvimento de PMs com facção criminosa

Ao menos cinco teriam colaborado com os Bala na Cara, uma das associações mais violentas do RS

A Corregedoria-Geral da Brigada Militar desencadeou uma operação nesta segunda-feira (11) que investiga o envolvimento de policiais militares com uma das mais violentas facções criminosas do Rio Grande do Sul, os Bala na Cara.

 

Estão sendo cumpridos dez mandados de prisão, sendo cinco de PMs e cinco de civis, que participam de associações criminosas. Além de 17 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e, inclusive, em Batalhões de Polícia Militar (BPM), como em dependências do 11º e 20º BPM em Porto Alegre.

 

Até as 8h20min, quatro policiais militares e dois civis haviam sido presos. A operação ainda está em andamento e ocorre simultaneamente em Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Santa Maria, Nova Petrópolis, Cachoeira do Sul e Guaíba. Já foram apreendidos armas e dinheiro.

 

A Corregedoria-Geral da BM apurou que soldados, sargentos e um tenente da reserva estariam diretamente envolvidos com a facção que atua, principalmente, na vila Bom Jesus, na Capital. Os PMs estão sendo investigados por associação com o tráfico e extorsão.


Veja também:


16/01/2019 | 17h06min

» Muita chuva: Direção do Cruzeiro transfere rodada da Copa Santiago

16/01/2019 | 13h52min

» Meio Ambiente: Logística reversa de lâmpadas para Santiago começa a sair do papel

16/01/2019 | 13h48min

» Polícia: Mulher é ameaçada com faca durante assalto em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo