No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Saúde


14/11/2017 | 13h50min

ONG Casulo cumpriu sua função, mas agora está com um novo desafio

Ela será transformada em Associação de Combate ao Câncer Regional.

Ruderson Mesquita é o novo presidente da ONG Casulo. Foto: Ieda BeltrãoRuderson Mesquita é o novo presidente da ONG Casulo. Foto: Ieda Beltrão

Fundada em 2005, a ONG Casulo cumpriu sua função, mas agora está com um novo desafio. Com a evolução do sistema de atendimento aos adolescentes, a ONG foi perdendo sua finalidade. Até então, em sua sede eram aplicadas as medidas socioeducativas aos menores em conflito com a lei. Com as mudanças nos últimos tempos, a instituição ficou com o trabalho limitado e, de forma positiva, perdeu seus clientes, que eram os menores infratores.

 

Agora ONG Casulo, terá seu estatuto reformulado e será transformada em Associação de Combate ao Câncer Regional. O novo presidente empossado na última segunda-feira (13), em assembleia na sede da ONG, Ruderson Mesquita, explicou que, além disso, será estruturada a casa de apoio aos familiares e vítimas de câncer, tudo em decorrência do Centro de Oncologia do HCS. Para Ruderson a ONG é um “ apêndice” do hospital de caridade.

 

A ideia até o final do ano é planejar as novas funções, para que, a partir de 2018, a Associação de Combate ao Câncer e a Casa de apoio passem a funcionar. Destaca que o apoio da comunidade será indispensável.

 

O projeto pretende buscar recursos para construção, aos fundos do HCS  da sede própria da referida associação e casa de apoio. Além desta infraestrutura, com previsão de 12 leitos e cozinha, estão previstas palestras e ajuda para compra de remédios às pessoas com câncer. Até lá, o serviço deverá ser oferecido na atual sede da ONG Casulo, na Rua Osvaldo Aranha.

 

Na noite da última segunda (13) ocorreu a assembleia onde estes assuntos foram tratados, assim como eleita a nova diretoria, até  então presidida por Celvirio Jornada. Assumiram: Ruderson Mesquita Sobreira (presidente), Joel Jung Bonfim (vice), Lívia Nascimento de Oliveira e Ademir Broetto (secretários); Rubem Cesar de Oliveira e Genésio José Frizzo (tesoureiros), além do conselho fiscal.


Veja também:


23/11/2017 | 10h07min

» Polícia: Localizado corpo de idoso em Jaguari; homem foi vítima de afogamento

23/11/2017 | 09h52min

» Política: Novo texto da reforma mantém idade mínima de 65 para homens e 62 para mulheres

23/11/2017 | 09h47min

» Serviço: Último processo seletivo para estagiários neste ano na Prefeitura de Santiago


Comentários:


Voltar ao topo