No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


24/12/2017 | 15h15min

OMS pretende considerar vícios em vídeo-games como distúrbio mental

Se aceita, essa será a primeira vez que uma dependência ligada à tecnologia entrará na lista de doenças da OMS

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O vício em videogames poderá ser classificado como um transtorno mental a partir de 2018, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. A OMS pretende incluir o vício em jogos eletrônicos na próxima edição da Classificação Internacional das Doenças (CID) que será publicada no ano que vem.
 

O vício em videogames deve ser inserido na categoria de “distúrbios devido a um comportamento dependente”, a mesma em que está incluído o vício em jogos de azar.

 

Se entrar na próxima publicação, será a primeira vez que uma dependência ligada à tecnologia entrará na lista de doenças da OMS.

 

Por meio de nota, a organização afirma que incluir o comportamento na lista de patologias é importante para facilitar o diagnóstico e o tratamento da dependência, além de permitir um aprofundamento no tema.

 

Entre os sintomas para um possível diagnóstico está a prioridade que o paciente dá ao vídeo-game. Se o aparelho estiver acima de outros interesses cotidianos, isso poderá ser um indício de que a pessoa sofre do distúrbio.


Veja também:


19/02/2018 | 16h07min

» Agenda: No dia 3 de março você tem um encontro com a Alice

19/02/2018 | 14h41min

» Recopa: Renato diz que Arthur ainda sente dor e quase o descarta para a Recopa

19/02/2018 | 14h32min

» Educação: Mais de quatro mil alunos das 21 escolas municipais de Santiago estão de volta às aulas


Comentários:


Voltar ao topo