No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h29min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Literatura


01/08/2017 | 10h58min

"O Piratinha Teimoso" chama atenção para a nota fiscal

Alunos das turmas de jardim da EMEI Neuza Manzoni ficaram encantados com a historinha do professor Rodrigo Neres

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O Gestor de Cultura da Prefeitura de Santiago, Professor Rodrigo Neres, esteve contando a história “O Piratinha Teimoso” para os alunos das turmas de jardim dos turnos manhã e tarde da EMEI Neuza Manzoni. O objetivo da atividade foi introduzir de forma lúdica os princípios da Educação Fiscal, tema o qual as turmas irão abordar durante as próximas semanas.

 

Para o Professor Rodrigo, o uso da Literatura Infantil é um recurso valioso para explorar qualquer tema, principalmente este que na maioria das vezes torna-se complexo ao abordar sobre tributos, recursos, economia, consumo consciente, entre outras noções para crianças pequenas.

 

“Devemos ir além e não somente ensinar a necessidade de solicitar o cupom fiscal após as compras. É necessário trabalhar uma Educação Cidadã tendo como materialização pequenas coisas do nosso dia a dia. Essa é a tradução do que se espera de uma Cidade Educadora.”

 

Os agendamentos são realizados no Departamento de Cultura, junto a Estação do Conhecimento através do telefone (55) 3251-2362, assim como as contações de histórias na Casa do Conto na Pracinha de Brinquedos.


Veja também:


17/10/2017 | 10h59min

» Economia: Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

17/10/2017 | 10h46min

» : Sistema de gestão de uma empresa é invadido por hackers em Santiago

17/10/2017 | 09h51min

» Cinema: Filme sobre o santiaguense Túlio Piva concorre em festival internacional


Comentários:


Voltar ao topo