No ar:

Ouvir!     

» Geral » Política


15/06/2018 | 09h16min

"O município sozinho está ficando muito fragilizado", diz prefeito de Unistalda

José Amélio Ucha Ribeiro se refere a repasses de verbas estaduais e federais

José Amélio Ucha Ribeiro. Foto: Ieda BeltrãoJosé Amélio Ucha Ribeiro. Foto: Ieda Beltrão

“O município sozinho está ficando muito fragilizado. Está necessitando de companheiros estaduais e federais,  cada vez mais ausentes”.

 

O desabafo é do prefeito de Unistalda, José Amélio Ucha Ribeiro (PP).  Baseado em relatório da Famurs do mês passado, somente Unistalda tem para receber ainda do Estado em relação à secretaria de saúde, R$ 257 mil. Ribeiro salientou que o município precisa desse dinheiro para gerir suas ações, apesar de entender a cadeia econômica que se forma entre Estado e União.

 

Apesar disso a administração não pode parar e citou projetos na área de educação como o Atleta do Futuro envolvendo 33 alunos das escolas municipais em turno oposto, Coral Encanto, com 25 alunos também da rede estadual, educação infantil, projeto do censo escolar, entre outros.

 

O mais recente deles é  o projeto – Educando com a Família – que conta com educador especial, psicóloga, pedagoga, assistente social, nutricionista e enfermeira.

 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social serão realizadas visitas domiciliares com ênfase ao respeito à educação e harmonia familiar.

 

Salientou que se trata de um projeto de extrema necessidade na  comunidade unistaldense. José Amélio destaca que a educação sempre foi prioridade na administração. Prova disso foram os investimentos, até abril de 33,35% de todo o orçamento do município.

 

O objetivo é formar cidadãos com censo crítico, e, comprometidos com o desenvolvimento da cidade em que vivem.

 


Veja também:


20/09/2018 | 15h47min

» Economia: Arroz e feijão são os alimentos mais desperdiçados no Brasil

20/09/2018 | 12h44min

» Fotos: Paixão pela cultura gaúcha; tradicionalistas também declaram sua admiração por Paixão Côrtes

19/09/2018 | 15h02min

» Meio Ambiente: Secretaria de Meio ambiente faz recolhimento de lixo eletrônico no interior, nesta segunda


Comentários:


Voltar ao topo