No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Saúde


31/10/2017 | 16h22min

Nutricionista alerta, "consciência é importante na hora de alimentar a família"

Maria da Graça Saciloto falou durante a semana de Segurança Alimentar

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A consciência é importante na hora de alimentar a família. É preciso levar alimentos que realmente produzam saúde e não incentivem às doenças. A observação é da nutricionista Maria da Graça Saciloto durante a semana de Segurança Alimentar.

 

Segundo ela foi realizado  um trabalho em todas as escolas públicas do município de avaliação antropométrica e nutricional,  e o que se percebeu é a desnutrição infantil e obesidade. Assinala que crianças estão apresentando mais cedo problemas de saúde, como diabetes e hipertensão, em decorrência, também da alimentação inadequada.

 

Maria da Graça divulgou que em Santiago foi feito um trabalho com 1.266 alunos das Escolas de Educação Infantil.

 

 Nesse meio 26% das crianças com faixa etária de 04 meses a 05 anos, apresentaram risco de sobrepeso e  0,3% das crianças com obesidade grave.

 

 Na faixa etária de seis aos 11 anos da rede pública de ensino, 2.547 alunos, o indicador de sobrepeso foi de 38%, destes 18% estão obesos.

 

Com base nos dados, a nutricionista coloca que “saúde e educação”, precisam andar juntos, trabalhando, prioritariamente a promoção e a prevenção das doenças crônicas que estão relacionadas ao tipo de padrão alimentar da atualidade.

 

 

 

 

 

 


Veja também:


23/11/2017 | 16h37min

» Moda: Coque com lenço é a nova onda do verão

23/11/2017 | 16h10min

» Solidariedade: Apae de Santiago vai promover o Dia do Doar

23/11/2017 | 15h56min

» Agenda: "Partiu Ernesto Alves" neste domingo


Comentários:


Voltar ao topo