No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Trânsito


29/06/2018 | 10h08min

Novos valores das passagens intermunicipais entram em vigor no dia primeiro de julho

Revisão das tarifas será parcelada em duas etapas

Aplicação ocorrerá em duas etapas com valores idênticos. Foto: Ieda BeltrãoAplicação ocorrerá em duas etapas com valores idênticos. Foto: Ieda Beltrão

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) decidiu parcelar a revisão das tarifas do transporte intermunicipal proposta pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs). A aplicação ocorrerá em duas etapas com valores idênticos nos dias primeiro de julho e primeiro de dezembro.

 

O valor total é de 18,9% para as linhas que utilizam as estações rodoviárias e 22,2% para as modalidades comuns com embarque ao longo do percurso.

 

A decisão de dividir os índices ocorreu nesta semana durante reunião do Conselho de Tráfego do Departamento. “Os conselheiros entenderam a importância de acatar a revisão tarifária da Agergs, porém entraram em consenso quanto a necessidade de minimizar os impactos do aumento na vida dos usuários”, diz o diretor de Transportes Rodoviários do Daer, Lauro Hagemann.

 

Hagemann destaca que a iniciativa da agência é prevista em lei e resulta de um estudo feito por um corpo técnico multidisciplinar que considerou todo o cenário do sistema de transporte. “Os números são expressivos, mas esse tipo de análise não era feita desde 2000, por isso muitos insumos e indicadores estavam defasados. Não cabia ao Conselho de Tráfego grandes questionamentos e sim ajustar da melhor forma possível esses índices”, resume.


Veja também:


26/09/2018 | 09h24min

» Eleições 2018: Acaba nesta quinta o prazo para tirar segunda via do título de eleitor

26/09/2018 | 08h56min

» Economia: Agências da Caixa abrirão mais cedo para atender cotistas do PIS

26/09/2018 | 08h49min

» Uri Santiago: Projeto Aprendizado Jurídico acontece na primeira semana de outubro


Comentários:


Voltar ao topo