No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Economia


02/07/2017 | 14h13min

Nota Fiscal Gaúcha inicia campanha para ampliar participação dos contribuintes

Atualmente, o número de contribuintes cadastrados ultrapassa 1,4 milhão de pessoas

 Foto: Leandro Osório/Arquivo Palácio Piratini Foto: Leandro Osório/Arquivo Palácio Piratini

O programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) cresceu em 2017. Agora são R$ 30 milhões por ano, com R$ 15 milhões destinados aos prêmios em dinheiro e a outra metade em repasses para as entidades assistenciais. Mas é preciso também ampliar a participação dos cidadãos e, para tanto, a partir desta segunda-feira (3), inicia uma ampla campanha de divulgação destas novidades do programa.

 

O esforço para sensibilizar os contribuintes a participarem do NFG inclui inserções de comerciais em emissoras de rádio de Porto Alegre e das principais cidades do interior. Além disso, haverá reforço da campanha com mídia externa (outdoor, busdoor, cartazes em pontos comerciais) e uma grande aposta em plataformas digitais, sempre ressaltando as novidades do programa a partir deste ano. A campanha foi desenvolvida pela agência Centro. 

 

Atualmente, o número de contribuintes cadastrados ultrapassa 1,4 milhão de pessoas que, ao incluírem o CPF na nota fiscal em suas compras, estabelecem uma importante parceria com o Estado e instituições que atuam nas áreas da saúde, educação e assistência social. “Queremos ampliar esta solidariedade onde todos podem ganhar. Ao pedir o CPF na nota, o cidadão ajuda uma entidade de sua escolha e contribui com o Estado e o seu município para melhorar a arrecadação, ajudando no combate à sonegação”, frisa o secretário da Fazenda, Giovani Feltes. 

 

O secretário destaca que o cadastro e a participação no programa são mantidos em sigilo. “Queremos o contribuinte como parceiro, não há o mínimo interesse em outras informações sobre o seu consumo”, assegura. A Nota Gaúcha é referência para os outros estados que também implantaram programas de estímulo à cidadania fiscal, utilizado por 230 prefeituras do RS para promoções próprias em suas comunidades. 


Veja também:


20/07/2017 | 14h10min

» Rádio Santiago 66 anos: "A Rádio Santiago foi tudo na minha vida", se declara o poeta e trovador Adair Lançanova

20/07/2017 | 13h45min

» Curso: Psicóloga Carla Tusi traz para Santiago o Dr. Deroní Sabbi

20/07/2017 | 13h38min

» Religião: Representantes de paroquias e dioceses, incluindo padres, bispos participam da missa de posse do novo bisco, Dom José Mário


Comentários:


Voltar ao topo