No ar:
Santiago Rural - Paulo Pinheiro    05h00min às 05h30min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


31/05/2018 | 09h44min

Não esqueça, campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho

Vale ressaltar que os 60 milhões de doses da vacina já foram distribuídas

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho em todo o país. Esta foi a recomendação do Ministério da Saúde, por causa dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde.

 

Mesmo com esses dias a mais para receber a vacina, a coordenadora substituta do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Ana Goretti, explica que todas as pessoas com recomendação para receber a vacina precisam ser imunizadas imediatamente.

 

“A vacinação não é importante só para pessoa que toma vacina, ela é importante, também, para sua comunidade. Lembrando também que a gente tem um grupo de pessoas que por ter terminado os motivos de saúde não pode se vacinar como, por exemplo, pacientes que tem um sistema imunológico comprometido, que não podem tomar determinadas vacinas, eles acabam sendo beneficiados por essas altas coberturas vacinais porque aí você não vai circular doença e ele está protegido. Quando você não tem altas coberturas vacinais você acaba também prejudicando essas pessoas que, por motivos de saúde, não podem se vacinar”.

 

Vale ressaltar que os 60 milhões de doses da vacina já foram distribuídas aos estados, que estão devidamente abastecidos. 


Veja também:


17/10/2018 | 15h11min

» Segurança: Descarga elétrica deixa militares da 11ª Ciacom de Santiago, feridos

17/10/2018 | 15h04min

» Região: Jaguari é a primeira cidade da região a receber família de venezuelanos

17/10/2018 | 13h32min

» Trânsito: "Irresponsável e inconsequente", diz prefeito de Santiago sobre motoristas que abusam da velocidade vias urbanas da cidade


Comentários:


Voltar ao topo