No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


06/06/2018 | 09h16min

Mudança de nome de escola municipal homenageia família que doou terrenos

Escola Municipal Boa Vista passou a se chamar Escola Municipal Sebastião Colpo

Secretária Mara Rebelo explica mudança de nome da escola Boa Vista para Sebastião Colpo. Foto: DivulgaçãoSecretária Mara Rebelo explica mudança de nome da escola Boa Vista para Sebastião Colpo. Foto: Divulgação

De uns poucos anos pra cá, a Escola Municipal Boa Vista tem mudado bastante.  Cresceu em estrutura, em projetos, em envolvimento comunitário. Hoje, com mais de 370 alunos a escola ganha outro nome e agora se chama "Escola Municipal Sebastião Colpo".

 

Conforme a secretária de Educação, Mara Rebelo, a mudança é uma forma de reconhecimento aos familiares do senhor Sebastião pelas várias doações feitas ao longo dos anos. Dos terrenos que abrigam a escola municipal e também da EMEI Boa Vista, que fica ao lado. E, recentemente, pela abertura de uma rua, atendendo a um pedido da direção da escola e também do Poder Público. Como a escola ficava num beco, ocorriam muitos transtornos no trânsito na hora de entrada e saída de alunos, ocasionando acidentes. 

 

O descerramento da placada da escola Sebastião Colpo aconteceu na semana passada, sendo aplaudida por professores, alunos e pais, que reconheceram como merecida a homenagem. Por sua vez, a EMEI Boa Vista segue tendo o mesmo nome.


Veja também:


16/01/2019 | 17h06min

» Muita chuva: Direção do Cruzeiro transfere rodada da Copa Santiago

16/01/2019 | 13h52min

» Meio Ambiente: Logística reversa de lâmpadas para Santiago começa a sair do papel

16/01/2019 | 13h48min

» Polícia: Mulher é ameaçada com faca durante assalto em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo